Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 4170 + memorias 2400mhz


Posts recomendados

Estou montando minha maquina aos poucos
já comprei minha placa-mãe, uma H81m
uma placa de entrada, já que estou focando em, custo x beneficio.

fui procurar memorias de baixo custo no ML
dai achei esse anuncio
Memória Kingston Hyperx Savage 8gb Kit (2x4gb) 2400mhz Ddr3

estou com uma dúvida sobre essas memorias!
Elas vão funcionar na minha mobo ?
Vai gargalar o i3 4170 ?

o custo delas estão excelente já que memorias de 1600 ou 1866 de 8 gb estão acima de 200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, @Artur Henrique

Embora você não tenha mencionado a marca e modelo completo da sua placa-mãe, a mesma deve ser com o chipset H81.

Baseado nisso e respondendo as suas perguntas:

- Provavelmente as memórias funcionarão no máximo em 1.600 MHz em função do chipset. A perda da velocidade poderá ser compensada com timings menores. Talvez a sua placa-mãe faça isso automaticamente ou após selecionar o perfil XMP no Setup.

- As memórias não serão gargalo para o processador. Na verdade poderia se dizer que a placa-mãe seria um gargalo para as memórias.

Uma sugestão, que seria talvez mais garantida, seria comprar memórias de 1.600 MHz com latência mais baixa. Um exemplo da mesma marca seria a Kingston Hyperx Fury DDR3-1600 CL10.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...