Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Whea_uncorrectable_error


Posts recomendados

Olá amigo, agora a pouco a conteceu algo que me assustou muito. Estava lá eu assistindo um vídeo no Youtube, eu não estava instalando nada, quando de repente: tela azul com uma carinha triste escrito WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, ai o pc reiniciou.

Dei uma pesquisada no google e descobri que pode ser problemas de hardware, drivers ou energia. Como posso descobrir a causa desse erro. Ele é mesmo 'uncorrectable' como o seu nome diz? Fui checar o Windows Update e descobri que por descuido desativei a procura automática por atualizaçoes e esqueci de checar se tinham novas. Haviam 26 importantes e mais algumas opcionais. As importantes estão sendo instaladas neste exato momento.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hummer108 disse:

Olá amigo, agora a pouco a conteceu algo que me assustou muito. Estava lá eu assistindo um vídeo no Youtube, eu não estava instalando nada, quando de repente: tela azul com uma carinha triste escrito WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, ai o pc reiniciou.

Dei uma pesquisada no google e descobri que pode ser problemas de hardware, drivers ou energia. Como posso descobrir a causa desse erro. Ele é mesmo 'uncorrectable' como o seu nome diz? Fui checar o Windows Update e descobri que por descuido desativei a procura automática por atualizaçoes e esqueci de checar se tinham novas. Haviam 26 importantes e mais algumas opcionais. As importantes estão sendo instaladas neste exato momento.

 

Obrigado

 

Confira

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1025526-resolvido-erro-no-windows-8-whea_uncorrectable_error/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kikeitu disse:

@Hummer108 bom, eu faria o seguinte:

 

Baixe o Hiren Boot, rode o teste de HD (HDD Regenerator) depois o NTFS Pro 

Também pode tentar o checkdisk do windows, que você consegue com o CD de instalação do windows, através do prompt

com o comando 

 

chkdsk /r

Fiz os testes do SeaTools que eu já tinha instalado e passou em todos os testes, Controle SMART, Teste Rápido Automatico de Unidade, Generico rápido e Generico Completo. Ainda vou fazer os você recomendou

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, tekinha disse:

Vou dar uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei rodando de noite:

Citação

 

Verificando o sistema de arquivos em C:
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.

Uma verificaçao de disco foi agendada.
O Windows verificará agora o disco.                                       

Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
  1327360 de registros de arquivos processados.                               Verificaçao de arquivos concluída.
  11208 registros de arquivos grandes processados.                         0 registros de arquivos inválidos processados.                     
Estágio 2: examinando a ligaçao do nome do arquivo...
  1732688 de entradas de índice processadas.                                 Verificaçao de índices concluída.
  0 arquivos nao indexados verificados.                                0 arquivos nao indexados recuperados.                              
Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
Limpando 12 entradas de índice nao usadas do índice $SII do arquivo 0x9.
Limpando 12 entradas de índice nao usadas do índice $SDH do arquivo 0x9.
Limpando 12 descritores de segurança nao usados.
Verificaçao de descritores de segurança concluída.
  202665 arquivos de dados processados.                                   O CHKDSK está verificando o diário de USN...
  34565336 de bytes USN processados.                                           Verificaçao do diário de USN concluída.

Estágio 4: procurando clusters inválidos nos dados do arquivo do usuário...
  1327344 de arquivos processados.                                                                Verificaçao dos dados do arquivo concluída.

Estágio 5: procurando clusters inválidos livres...
  29365588 de clusters livres processados.                                     Verificaçao de espaço livre concluída.

Nao há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma açao necessária.

 976401407 KB de espaço total em disco.
 856825984 KB em 1103675 arquivos.
    649400 KB em 202666 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
   1463671 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
 117462352 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocaçao.
Total de  244100351 unidades de alocaçao no disco.
  29365588 unidades de alocaçao disponíveis em disco.

Informaçoes internas:
00 41 14 00 e8 ee 13 00 83 1c 24 00 00 00 00 00  .A........$.....
15 67 00 00 65 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  .g..e...........

O Windows terminou de verificar o disco.
Aguarde enquanto o computador é reiniciado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kikeitu Aqui está. A temperatura desceu porque coloquei o pc de baixo do ar condicionado. O que é esse spin-up time? Preciso trocar o HD?

E esse power-on hours pode estar errado? Comprei esse pc não tem nem 2 anos, numa loja especializada e o programa me mostra que esse HD é usado a quase 5 anos. Fui ludibriado ou o programa pode errar?

edit: o HD Tune mostra que está tudo OK, mas mostra a mesma contagem de horas que o HDD Regenerator. Parece que me passaram a perna mesmo

Sem título2.png

adicionado 36 minutos depois

@Kikeitu Agora apareceu esse read error rate em amarelo

Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...