Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões - monitor gamer para fps


Posts recomendados

Bom dia senhores.

 

Estou procurando ajuda para pegar um monitor pra mim.

 

O uso seria principalmente para jogos FPS.

 

Meu PC e sistema

 

GTX 960 4gb

I5 4970k

Win10

 

Jogo FPS em baixas qualidades gráficas e prezo pela fluidez e rapidez.

Não ligo para gráfico e beleza, mas sim nitidez.

 

Com esse objetivo busco um um monitor com as seguintes especificações:

 

24'

144hz/120hz

Tempo de resposta 1ms

 

Teriam dicas de um bom monitor para esse objetivo?

Busco o melhor Custo x benefício possível.

 

Valeria gastar um pouco mais e pegar um monitor com a tecnologia Gsync? 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Klash disse:

Olá Humberto Alves Bandeira

 

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

 

Procure pelos monitores da BenQ.

Opa. Conheço a BenQ.

 

Minha dúvida paira sobre se vale investir em Gsync para jogos FPS

 

Tem alguma sugestão de compra com um bom custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GSync só faz sentido com placas da NVidia. E aumenta o preço final dos monitores...

FreeSync faz a mesma coisa (e não fica travado na AMD, qualquer fabricante pode usar). Como o custo é zero, não temos um impacto no preço.

 

Ambos prometem sincronizar a frequência da VGA com o monitor, evitando imagens sobrepostas/cortadas.

 

Cuidado com essas coisas de 120/144 Hz, pois é muito marketing e eu não vejo nenhuma diferença para um monitor de 60 Hz

Eu procuraria antes um monitor com boa qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2016 às 11:42, Correr disse:

GSync só faz sentido com placas da NVidia. E aumenta o preço final dos monitores...

FreeSync faz a mesma coisa (e não fica travado na AMD, qualquer fabricante pode usar). Como o custo é zero, não temos um impacto no preço.

 

Ambos prometem sincronizar a frequência da VGA com o monitor, evitando imagens sobrepostas/cortadas.

 

Cuidado com essas coisas de 120/144 Hz, pois é muito marketing e eu não vejo nenhuma diferença para um monitor de 60 Hz

Eu procuraria antes um monitor com boa qualidade de imagem.


Tirando a parte em que fala sobre compatibilidade mais abrangente do freesync por ser um sistema de produção mais barato e que foca essencialmente em uma adoção maior do publico em geral, especialmente o publico gamer/entusiastas, que não suportam o famoso tearing. Você está totalmente equivocado.

Não há nexo afirmar que que monitores com taxas de atualização de tela altas como 144hz, não fazem diferença em relação a monitores com 60hz, especialmente para quem joga quem costumar jogar games que necessitem de reflexo e fluidez.
Não vou me prolongar sobre o porque dos 144hz serem mais fluidos, e todos os outros adjetivos das taxas de atualização acima de 60hz.

Seria correto afirmar que, tudo depende do interesse final de quem compra um monitor.
Como por exemplo, alguem que trabalhe com edição de imagens, fotografias ou qualquer coisa que necessitem fidelidade e qualidade na hora de realizar esse tipo de trabalho, poderia incluir também usos do cotidiano como, assistir filmes, videos etc.
Para esse tipo de consumidor final, um monitor IPS seria o mais indicado, por ter todas as qualidades que o usuario necessitaria, por ser um monitor IPS , que por sua vez tem uma qualidade de imagem mais viva que os monitores TN PANEL dos monitores 144hz.

Se o publico alvo for, gamers em geral que desejam uma melhor imersão, fluidez e vantagens na hora de jogar. baixos tempos de resposta, configuraçoes de imagens voltadas para jogos especficos, profiles etc..
Seria indicado monitores com alta taxa de atualização, até mesmo para pessoas que utilizarão esse tipo de monitor para o uso cotidiano ou profissional, qualquer pessoa consegue perceber até em um simples movimento do mouse na area de trabalho rolagem de paginas, a fluidez que 144hz proporciona.


Espero ter ajudado o amigo que tinha duvidas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...