Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando após iniciar jogos


Posts recomendados

Eu não chego nem a jogar propriamente dizendo, eu inicio o jogo, quando ele vai iniciar, quando ele vai ir para tela cheia o computador fica com a tela preta, não necessariamente desliga, fica na tela preta e não aparece mouse e nem nada, e o barulho do cooler da placa de video aumenta. Eu abri ele, limpei mas ainda não tive coragem de tentar jogar algo. Ele estava completamente normal até ontem, porém hoje fui tentar baixar e jogar um jogo novo com um amigo (atlas reactor) e pronto, foi a cinematic terminar e o jogo abrir, tela preta. Após isso desinstalei o jogo, desisti, fui jogar outro jogo, a mesma coisa, quando foi maximizar a tela, tela preta...
Tenho de segurar o botão power pra ele desligar e depois liga-lo novamente. Ele nem queria ligar, tive que trocar a entrada do monitor pra placa-mãe pra ligar, e ai então desliguei e fui limpa-lo, e agora estou usando normalmente, com o monitor ligado na placa de video mesmo.
A minha dúvida é: Devo começar a procurar uma placa de video nova? Uma fonte nova? Uma placa-mãe nova? Não estou entendendo essa tela preta do nada e esse aumento repentino na velocidade do cooler da placa de vídeo, normalmente isso só acontece em jogos incrivelmente pesados e não era o caso. E, assim que eu religuei o computador após a primeira vez, as temperaturas aparentavam estar normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753 Meu pc não é lá aquelas coisas não...
 

Processador: fx4100

placa-mãe: m5a78l-m lx/br

Memoria: 8gb

HD: 2x80gb (O meu de 1TB queimou, mas pretendo colocar um desse mesmo tamanho novamente)

Placa de video: hd radeon 6770
Fonte: xingling 450w 

Gabinete: Thermaltake v3 black edition com 4 coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753 Boa noite meu xará, eu já estava de olho nas temperaturas, não são elas.
Hoje voltei a abrir os jogos, tomei coragem, tirando aquele que causou o problema, os demais funcionaram bem, sem problema, porém eu voltei a ter O MESMO problema hoje só que de uma forma diferente...
Com toda essa chuva, a energia caiu bastante vezes, e, infelizmente isso atinge o meu computador, pois tanto para diversão quanto para estudo eu preciso dele, caiu a luz por volta de umas 3, 4 vezes, em todas ele desligava, e ficava sem luz, quando voltava eu dava um tempo pra ver se não cairia novamente e ligava-o, ligava normal. Porém dessa ultima vez que caiu, aconteceu o mesmo... Quando fui liga-lo o monitor ficou preto e eu ouvindo o barulho do cooler da placa de vídeo NO MAXIMO, porém, não estava nada quente, eu estava só lendo, inclusive fóruns daqui, e conversando no facebook, não estava jogando quando caiu a luz, então não deve ter sido a temperatura, porém, tive que fazer o mesmo procedimento, abri ele, constatei que o monitor ligava na placa-mãe mas não na placa de video, quando o windows subia o driver e nem a placa eram reconhecidos, tive que abrir, tirar a placa e coloca-la novamente para então voltar a funcionar, nesse meio tempo tentei só tirando o cabo de alimentação da fonte da placa e religando-o porém não deu, é preciso, aparentemente, remover a placa de video da placa-mãe e depois coloca-la novamente, e ai então liguei e funcionou, na hora que aperto o botão power já percebo se irá ou não funcionar, pois quando não funciona o cooler já inicia no maximo, quando está normal ele liga de forma comum sem a barulheira toda.
Questiono-me, e se puder me ajudar, o que pode ser isso? A fonte mesmo? A placa de vídeo talvez? Talvez até será que a placa-mãe está indo mal? Sou um tanto quanto leigo...
Já está nos meus planos trocar a fonte pois a minha é bem ruim, e também pretendo aposentar o estabilizador e por um filtro de linha bom, mas não estava pensando em trocar a placa de vídeo e nem a placa-mãe, o que me aconselhas? Será que pode ser uma delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/10/2016 às 22:05, Gabriel753 disse:

@Gabriel Fernandes Trocar a fonte e deixar de usar estabilizador é um bom começo, depois relate aqui se resolveu

 

 

Não digo que foi dinheiro jogado fora pois troquei produtos ruins por produtos de qualidade, porém, não resolveu o meu problema, ainda continuo sem ter uma placa de vídeo reconhecida pelo pc. 450 conto pra não resolver kk
Enfim, abri um outro tópico em um local mais apropriado onde acredito ter especificado um pouco melhor a situação.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...