Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando sozinho aleatoriamente durante jogos


Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou enfrentando um problema há meses que já tem me estressado bastante.

Meu computador Desktop, por algum motivo, está reiniciando quando estou jogando ou quando estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo (Muitas abas de internet + Youtube  + outros programas). Quando isto acontece, não aparece nada na tela (sem Tela Azul), ele simplesmente reinicia como se eu tivesse pressionado o botão para isso; e no Log de Eventos aparece "Evento 41, Kernel-Power".

A frequencia em que o pc reinicia pode variar muito, as vezes passo o dia inteiro jogando e não reinicia nenhuma vez e as vezes o pc reinicia em 5 minutos de game.

É raro, mas as vezes o computador também reinicia quando está simplesmente parado, com nada aberto.

 

Os jogos que eu jogo não são tão pesados, são intermediários, nada de última geração.

 

Na tentativa de resolver o problema, fiz algumas coisas, mas nenhuma delas solucionou:

- Coloquei para o pc não reiniciar sozinho quando tiver algum erro

- Comprei uma nova placa-mãe (Sim, porque o técnico achou que fosse este o problema)

- Nesse meio tempo coloquei novas memórias RAM, descartei a antiga.

- Coloquei para o pc utilizar no máximo 50% do seu processamento nas opções de energia do painel de controle

- Nesse meio tempo também troquei o filtro de linha, onde o pc está ligado.

- Levei a minha fonte para o trabalho e rodei algumas coisas pesadas para ver se reiniciava, não reiniciou, porém como eu disse anteriormente isso é aleatório e pode ser que simplesmente durante as horas que o PC ficou rodando não houve problema.

 

As configurações atuais do meu PC são:

  • Processador i5 3330
  • 2x 4gb RAM Kingston 1666mhz
  • placa-mãe ASRock H61M-HG4
  • Placa de vídeo Nvida GeForce GTX 550 TI
  • Fonte Thermaltake 650W Smart Series
  • Windows 10
  • Sem overclock
  • Não utilizo nenhum periférico diferente do tradicional
  • Não utilizo estabilizador já faz alguns anos, ligo o PC no filtro de linha.

 

Não sei mais o que tentar. Penso que pode ser a fonte do pc ou até a rede elétrica de casa mas não tenho ideia. Já gastei dinheiro com memória e uma placa-mãe nova então estou com medo de gastar mais dinheiro a toa.

 

Obrigado!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EDUDEL, tudo bem?! 

Vi que você revogou muitas possíveis causas, gostaria de te perguntar se você já  instalou o computador em outro comodo de sua casa, em uma outra tomada, e sem o filtro de linha, só a fonte direto na tomada. Vi que sua fonte é do tipo Full-Range, aparentemente uma fonte de boa qualidade, se você já testou está hipótese, então descarte essa dica.  Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eric, obrigado por responder.

Acabei de testar sem o filtro de linha e reiniciou igualmente. Testei nas duas tomadas que tenho no meu quarto. Vou tentar testar em outro cômodo também.

Pensei até em comprar um estabilizador, com medo do problema ser elétrico, mas penso que pode ser dinheiro gasto fora já que hoje em dia as fontes dizem ser boas suficientes para não precisar de um estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza EDUDEL. Capaz, estamos ai para ajudar.

Bom você testou em outra tomada, nome mesmo cômodo, para descartamos a hipótese de ser uma tomada defeituosa peço para que teste em outro comodo da casa. 

 

Caso não resolva, peço para que baixe e grave em um DVD a ISO do Hirens Boot CD:  http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.15.2.zip 

Caso não tenha um DVD virgem, você pode fazer com um pendrive, preparando ele para ser bootável com o Hirens Boot.

 

Caso você não saiba o que é o Hirens Boot: https://www.youtube.com/watch?v=cfcxda7Szo8 

No vídeo acima, é explicado o processo de como formatar um pendrive com o Hirens Boot, e por que usar ele.

Assista o vídeo, mas faça o procedimento usando a ISO mais atual do Hirens, á versão 15.2 do link mais acima.

 

Depois de feito o pendrive bootável inicialize o seu computador por ele, você vai precisar trocar a ordem de boot do computador para inicializar pelo  pendrive. Já no menu de opções do Hirens, escolha opção "Mini Windows XP", isso é um Live do Windows XP que roda direto do pendrive. 

 

Não sei qual o seu nível de conhecimento, caso tenha alguma dúvida em algum desses procedimentos só perguntar.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, partindo do pressuposto de que você já testou em outra tomada e não resolveu, vamos supor que o problema não é a rede elétrica. 

 

Já com o  Hirens boot,  inicie o computador por ele entre na opção "Mini Windows XP",  entrando nessa opção ele deve carregar um sistema operacional independente do sistema operacional que está instalado no seu HD. 

Esse sistema é um sistema bem simples, tratasse de um Windows XP minimalista,  feito para carregar diretamente de um pendrive ou DVD. 

 

Feito isso, já nesse sistema, deixe o computador ligado com esse sistema. 

E aguarde e verifique se ele vai reiniciar, e apresentar o problema novamente.

 

Caso tenha dúvidas de como iniciar o Hirens boot no computador, só perguntar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

DESCULPA, SÓ VI A DATA DO POST DEPOIS DE POSTAR. 

 

 

Olá. Estou com o mesmo problema que você e também já testei essas opções que você e nada mudou. 

 

Notei que nossa placa de video é a mesma...gtx550 Ti

acredito que o problema é algum driver dessa placa

 

Minha placa-mãe é offboard e não tenho outra placa de video pra testar, se você tiver tenta usar o pc com outra placa de video ou pelo video onboard.   Também to chateado com esse problema.

 

 

As configurações atuais do meu PC são:

Processador fx 8300

2x 4gb RAM Kingston 1333 mhz

placa-mãe Nome da placa-mãe   Gigabyte GA-970-Gaming  

Placa de vídeo Nvida GeForce GTX 550 TI

Fonte OnePower 750w gaming

Windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macs2, então cara, eu acabei não voltando na época para explicar o que aconteceu mas agora estou aqui para isso.

Depois de trocar muitas peças, inclusive a placa de vídeo, descobri que o problema era na minha fonte. O problema mais especificamente era no seletor de tensão da minha fonte, que era bivolt, mas que não estava funcionando em 220v (aqui na minha cidade é 220v).

Da uma testada em outras fontes, vê se o problema é na sua fonte também, pode ser que seja.

Valeu!

E comenta aqui se conseguir, boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Mano,Pra mim não é placa de video nem processador nem nada das config d pc,pra mim é o monitor. Já pensou nisso?porque tipo,as vezes o monitor não aguenta a quantidade de pixels,ai o pc reinicia para poder voltar a “forma original”

 

Assim resetando os pixels e ele vai voltar aos pixels d antes como na area de trabalho.

tente comprar um monitor Full Hd da LG ou Samsung

Acho que pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...