Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir arquivo sem executar macros


Posts recomendados

Como impedir a execução automática de macros no LibreOffice?
No Word, é só segurar a tecla shift e abrir qualquer documento que tenha macro que o documento vai ser aberto sem a execução.

Ex: criei acidentalmente uma macro no LibreOffice que serve para fechar o LibreOffice, então todas as vezes que abro o programa ele fecha a janela impossibilitando que eu trabalhe com o programa. Como impedir que essa macro seja executada para que eu possa apagá-la?

Abraços!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A macro está armazenada em minhas macros, porém é executada usando a opção Ferramenta/personalizar/ eventos, "ao abrir aplicativo". A macro executa uma rotina para fechar o libreoffice.

O que acontece?
Quando eu abro um arquivo, imediatamente a janela se fecha e eu fico sem poder usar o Libreoffice. No office eu segurava a tecla shift e nenhuma macro era executada. E no Libre ou OpenOffice, como eu faço isso?

ps. obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joari carvalho

 

Como você armazenou a macro em "Minhas Macros", penso que não existam meios de bloquear a execução da mesma apenas mantendo pressionada alguma tecla.

 

Mas para resolver seu problema, você deverá "zerar" seu perfil de usuário do LIbreOffice. Com isso, além das configurações, as macros criadas deixarão de ser carregadas, e tudo voltará ao "padrão de fábrica".

 

Para Zerar o seu perfil:

  • Certifique-se que o LibreOffice esteja completamente fechado
  • Vá a pasta C:\Users\Nome_do_seu_usuário\AppData\Roaming e altere o nome da pasta LibreOffice para BKPLibreOffice
  • Execute o LibreOffice, que se encarregará de criar uma nova pasta LibreOffice com o "padrão de fábrica".

 

Dica: teste as macros sempre armazenando-as no próprio arquivo e configure a segurança de macro para média (Ferramentas > Opções > LibreOffice > Segurança > Segurança de Macro...). :thumbsup:

 

[]s.

TianK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...