Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc, mas estou indeciso...


Posts recomendados

Olá pessoal, beleza? Este é meu primeiro tópico, inclusive o criei juntamente com minha conta para sanar esta dúvida.

 

Quero montar um PC com uma EVGA GTX 1060 2GB e um processador da intel com 3.0GHz ou mais, quarta geração ou mais e memória ram 3000MHz. Queria por favor que vocês me passassem o restante da configuração. Também queria saber se coloco 8GB de RAM ou 12, 16... Também se uso single channel ou dual channel, mas me disseram que dual é melhor, mas pela lógica que me ensinaram, concluo que então, tri, quad channel seria melhor ainda, não? Se puderem me responder tudo isso agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao vale a pena comprar agora computador pois em fevereiro será lançado a nova plataforma AMD a "Zen" e terá processadores com desempenho e preço competitivo.

Caso queira mesmo comprar agora para alguem poder te dar dicas primeiro precisamos saber o que você quer fazer com esse super pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto da AMD nem ATI por não conhecê-las, e o mínimo que procurei encontrei que elas fazem muito barulho e perde desempenho para Intel e NVIDIA.

 

Apenas jogarei com ele... Foi a placa mínima para que rodasse o jogo que quero com uma taxa de fps satisfatória. Vi vídeos no Youtube.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa, mas...

 

Quero um que o Gabinete seja o mais barato que dê pra montar o PC, não precisa ser bonito. Se der pra montar naqueles gabinetes da Semp Toshiba, tá bom.

 

Quero no máximo 3GB de memória gráfica.

 

A memória não é 3000MHz.

adicionado 6 minutos depois

@Kadeshi @WRE_Filmagens  alterei minhas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Não existe gtx 1060 2gb. Por que no máximo 3gb de memória? Os jogos atuais estão consumindo bastante memória da placa de vídeo (ou seja, quanto mais melhor). Não existe tri channel também, quad channel é só no LGA 2011-v3 que é absurdamente caro, você provavelmente vai pegar algo da 4a ou 6a geração, então vai ficar "limitado" a dual channel. E 8gb de ram já é suficiente, 16gb se quiser garantir para daqui uns 3 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado. Single channel é melhor que dual channel, certo?

 

Pena que não existe de 2GB, agora que fui ver, obrigado por me avisar, ia quebrar a cara kkk. Acabei de achar aqui, 3GB, a mínima que existe da GTX 1060 é de 3GB, né?

 

Nunca vi essas placas tops com 1 ventoinha...

 

http://www.americanas.com.br/produto/17684147/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-3gb-gtx-1060-3g-ocv1-192-bits-gddr5-pci-express-3.0

 

Acha que posso comprar esta?

 

Não irei comprar em lojas que só tem loja física ou em outra cidade a não ser em SP.

adicionado 1 minuto depois

@Godzilla_Giroflex @Kadeshi @WRE_Filmagens

adicionado 6 minutos depois

https://canaltech.com.br/o-que-e/o-que-e/O-que-e-Triple-Channel/

 

Triple Channel não existe mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Triple não existe, dual é melhor que single. É normal placas "top" com apenas 1 ventoinha, existem muitos modelos mini. Cara, não pega a de 3gb se tiver condições pega a de 6gb, ou uma RX 480 de 4gb ou 8gb, essa memória extra vai te ajudar bastante com esses jogos novos que estão saindo.

 

E não entendi essa parte:

"Não irei comprar em lojas que só tem loja física ou em outra cidade a não ser em SP." Como assim? Vai comprar em loja física ou virtual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Cara, loja virtual são mais baratas que fisicas...Se você tem medo de comprar em outro estado a Kabum fica no interior de SP e tem bons preços.

Pegue intel de 6 geração

placa-mãe H110 ou B150 LGA1151

8Gb RAM DDR4

a GTX1060 3Gb é boa, mas há uma grande briga por causa de seus 3gb....se der pegue a de 6gb ou outra de 4gb pelo menos

Compre fontes de confiança (Corsair, EVGA, XTX, Seasonic)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy

 

Estou muito indeciso para fontes, uma CX430 já leva minha configuração pelos seus Watts, porém me recomendaram uma CX500, e no site Power Supply Calculator, me recomendaram a EVGA 500W, porém o PSU Wattage foi 600, e vejo caso de PCs que deram problemas por causa da fonte de 700, então fico confuso pra caramba entre:

 

CX430 (Como estou sem muito dinheiro, estou a pensar muito nela.)

CX500 (Já é mais cara, meio complicado, mas se for NECESSÁRIO, a pegarei.)

EVGA 500W (É a que estou mais visando, por ser mais barata, confiável, PFC ativo e 80 plus assim como nas Corsair, e porém não sei se compro essa de 500 no caso, a de 600, ou 700, nem qualquer outra...)

 

Citação

"Não irei comprar em lojas que só tem loja física ou em outra cidade a não ser em SP."

 

Escrevi errado, quis dizer que não confiava em nenhuma loja virtual, e que ia comprar apenas em lojas que haviam físicas em SP.

 

Mas... Os preços das lojas virtuais me tentaram muito, e vocês me passaram confiança de comprar na loja, então irei arriscar.

A respeito da Kabum... É muito longe daqui, comprarei uma pasta térmica por lá e/ou pela Pichau que são realmente lojas muito baratas (isso eu já sabia...), e se chegar, arriscarei a compra de uma fonte. (Acho que vai dar *****, mas como já disse, vou pela confiança que vocês me passaram.)

 

Geralmente escrevo a resposta e depois vou editando, aí as vezes ficam erradas e sem sentido, mas aí me avisem que explico melhor... E estou com planos para fazer o seguinte... Comprei uma fonte C3-Tech PUF 400S que é um lixo, mas irei tirar o drive de cd, o teclado de neon e tudo que der pra eu tirar do PC, e por uma GTX 550 TI usada que comprei e aos 5 minutos de jogo deu tela rosa, mas mesmo sem ela, meu monitor fica piscando, então acho que é por causa da fonte ser lixo mesmo... Acham que se eu retirar essas coisas, dedicando mais "watts de potência" pra placa, ela funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Não é bem assim, a placa de vídeo pode estar danificada.

Sobre as lojas virtuais, kabum e pichau são confiáveis pode comprar sem medo.

Sobre as fontes, ainda não está muito claro qual configuração você vai usar, por isso não da pra já sair recomendado fonte "x" ou "y".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 A 430w da conta de muitas configs, as vezes recomendam a 500w para ter uma folga maior, isso ajuda no consumo de energia da fonte e aumenta a vida util dela.

 

SSD subistitui um HD mas é muito mais caro, por isso muitos compram um SSD de 120 ou 240 pra por o Windows e alguns jogos mais usados e o resto joga no HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy@Godzilla_GiroflexSó estou utilizando 100GB, contando Windows, aplicativos, jogos, etc. Ao montar o PC talvez baixaria alguns jogos, o mais pesado creio que seja o GTA V, que nem sei se minha net daria conta de baixar. Mas então um SSD de 240GB já está bom pra mim, é o 2º  menor tamanho de SSD, certo?

adicionado 11 minutos depois
Citação

Não é bem assim, a placa de vídeo pode estar danificada.

Tem algum meio de testá-la sem precisar de outro PC?

 

Preciso saber se o problema esta na fonte, na placa de vídeo, ou na entrada PCI-E. Na primeira vez ela funcionou, por 5 minutos e deu tela rosa. Pode-se descartar o problema na PCI-E ou pode ser que haja um mal contato?

adicionado 11 minutos depois

@Godzilla_Giroflex@Henrique Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 às 16:56, GabrielM0210 disse:

Olá pessoal, beleza? Este é meu primeiro tópico, inclusive o criei juntamente com minha conta para sanar esta dúvida.

 

Quero montar um PC com uma EVGA GTX 1060 2GB e um processador da intel com 3.0GHz ou mais, quarta geração ou mais e memória ram 3000MHz. Queria por favor que vocês me passassem o restante da configuração. Também queria saber se coloco 8GB de RAM ou 12, 16... Também se uso single channel ou dual channel, mas me disseram que dual é melhor, mas pela lógica que me ensinaram, concluo que então, tri, quad channel seria melhor ainda, não? Se puderem me responder tudo isso agradeço muito.

melhor um processador (minimo i5) e RAM nesses MHz sao muito caro, pega 1600 que ja suporta e é mais barato memorias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Só estou utilizando 100GB, contando Windows, aplicativos, jogos, etc. Ao montar o PC talvez baixaria alguns jogos, o mais pesado creio que seja o GTA V, que nem sei se minha net daria conta de baixar. Mas então um SSD de 240GB já está bom pra mim, é o 2º  menor tamanho de SSD, certo?

Tem outros tamanhos, mas os mais comuns são 120 e 240....não sei qto é o GTA V mas tome cuidado, se você acha q 240 vai te atender beleza....pra mim é pouco rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, resolvi trocar as configurações por um i3 6300 Skylake, uma GeForce GTX 950 2GB e memória RAM de 8GB. Se puderem por favor me responderem algumas perguntas, ficarei muito grato:

 

Poderiam me passar uma configuração completa mais barata possível que suporte o que passei acima?

 

Quanto ao armazenamento, o SSD, tem uma mudança drástica em relação ao HD? E em jogos, dá muito desempenho também? Se sim, me passem juntamente com as configurações que pedi acima, um SSD de 240GB.

 

O processador que escolhi, é por exemplo, muito melhor que o FX6300?

 

Me passem a melhor marca de custo e benefício para os componentes que passei lá em cima?

 

Existe a placa de vídeo que eu disse de 1GB? Se sim, por favor, incluir ela na configuração.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy @Godzilla_Giroflex@Leonardo de LuccaEstou disposto a gastar o mínimo possível, com as configurações mínimas que suporte o que eu disse, GTX 950 de 2GB (se tiver de 1GB, melhor, porque só necessito disso.)

 

Sem AMD, ATI, Radeon, por favor, opto por NVIDIA  e Intel (conheço-as melhor e me disseram muito mal sobre as outras marcas, muito barulho, perda de desempenho, etc.), irei dar uma pesquisada melhor sobre elas, etc, mas por enquanto me passem Intel e NVIDIA :).

 

O restante da sua configuração juntamente com a placa e o processador que preciso que encontrei ficaram muito boa e barata, obrigado.

 

Estou querendo montar o PC sem gabinete, é possível? Vejo em vídeo de Review de PC, eles montados apenas em cima de uma mesa, CASO não possa, posso montar ele em QUALQUER gabinete? Pois tenho um da SEMP Toshiba de 10 anos aqui, e um da Positivo e não estou querendo gastar no que eu puder improvisar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@Henrique Godoy @Godzilla_Giroflex@Leonardo de LuccaEstou disposto a gastar o mínimo possível, com as configurações mínimas que suporte o que eu disse, GTX 950 de 2GB (se tiver de 1GB, melhor, porque só necessito disso.)

 

Sem AMD, ATI, Radeon, por favor, opto por NVIDIA  e Intel (conheço-as melhor e me disseram muito mal sobre as outras marcas, muito barulho, perda de desempenho, etc.), irei dar uma pesquisada melhor sobre elas, etc, mas por enquanto me passem Intel e NVIDIA :).

 

O restante da sua configuração juntamente com a placa e o processador que preciso que encontrei ficaram muito boa e barata, obrigado.

 

Estou querendo montar o PC sem gabinete, é possível? Vejo em vídeo de Review de PC, eles montados apenas em cima de uma mesa, CASO não possa, posso montar ele em QUALQUER gabinete? Pois tenho um da SEMP Toshiba de 10 anos aqui, e um da Positivo e não estou querendo gastar no que eu puder improvisar.

 

 

Segue a configuração do godzilla....apenas troque a VGA pela GTX950 que é de 2gb.

 

Pc sem gabinete é totalmente inviável, os reviews q estão assim é porque o cara montou so pra fazer testes, trocar placas com mais agilidade, mas pro seu caso tem q ter um gabinete...não da pra deixar tudo exposto....pegue um gabinete mid tower, alguns custam 160, 180. Veja as especificações, unboxing no youtube, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy @GabrielM0210 A RX que eu recomendei é mais barata que a 950 da pichau (na pichau a 950 custa 600 e poucos) e as placas de vídeo da amd/ati são excelentes cara (não estou dizendo que uma marca é melhor do que a outra), pode fazer pesquisas e ler reviews que você vai ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...