Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de informacão é um curso baseado em programação?


Posts recomendados

Olá pessoal atualmente estou cursando ciencia da computacao, faz se vão 3 anos nesse curso, mas vi que programacao nesse nível nao é para mim nao estou curtindo e to começando a achar que estou perdendo tempo nesse curso, lembrando nao é que eu nao goste de programacao, mas o curso é muito voltado para essa área e nao é para mim ser um programador, a area que quero seguir é de gerencia de projetos, e andando pela internet vi que o curso de sistema de informacao tem mais haver com a area de GP, mas eu gostaria de saber se o curso de  sistema de informacao tem muita programcao?, ou melhor é um curso baseado  em programacao que nem o curso de ciencia da computação.

 

Vou postar um print da grade curricular do curso na instituição que tem na minha cidade, eu vi ali que tem umas cadeiras que eu posso aproveitar. vi tambem que tem umas cadeiras de programacao,
no meu curso eu tenho igual a esse : Algoritmo e estrutura de dados I,II,III ( nesse só tem ate II),arquitetura de computadores,redes, sistemas operacionais . Aqui esta o print da grade curricular do curso   

sistemasdeinformacao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistemas de Informação é um curso que abrange um pouco de cada coisa.

Não é baseado em Administração como citado pelo amigo anteriormente.

Você vai aprender um pouco de desenvolvimento, redes, banco de dados, segurança, sistemas operacionais abertos e proprietários, dentre outras coisas.

Falo por experiência própria, pois sou formado neste curso. Você sairá como Bacharel em Sistemas de Informação.

Para ser gerente de projeto você deve fazer MBA nesta área após a graduação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

http://www.clubegp.com.br/artigo/81-melhor-caminho

 

6 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Sistemas de Informação é um curso que abrange um pouco de cada coisa.

Não é baseado em Administração como citado pelo amigo anteriormente.

 

 

@Rafael Tuco

 

 

 Isso prova que no Brasil não existe uma padronização do ensino superior....

 fiz o curso de sistema de informação ( desistindo no 5º Período) pois na faculdade em que estudava o foco maior era em administração de empresas... as matérias relativas a área tecnológica era bem básica e com pouca carga horária.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Até tive disciplinas de administração, estatística e outras menos relevantes pro curso. Mas foram cargas horárias bem pequenas, usadas apenas pra encher linguiça mesmo.

Normalmente, administração de empresas é um outro curso, com disciplinas realmente voltadas pra essa área.

Infelizmente, não há mesmo uma padronização dos cursos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Eu me inscrevi para o enem esse ano, é uma pena "jogar fora" 3 anos que fiz na C.C mas fazer o que acho que já estou perdendo tempo no curso, acho que estou começando a ter certeza que trabalhar com tanta programacao nao é para mim, nao é que eu nao goste sabe eu até faço mas o curso é só isso tudo que é cadeira é programacao e mais programacao , mas nao me chama atenção, tenho colegas que só sabem falar disso sabe.... mas nao rola isso cmg, só mais interessado na área gerencial, e seiu que para isso vou ter que saber o que é a programacao para ser um bom gestor de projetos, enfim cheguei a conclusao que programacao nao é minha praia. vou pensar mais e vou ver o que faço, mas estou aberto a opiniões.

e outro dado que nao coloquei... os professores, eles se acham os maiorais sabe estão nem ai para os alunos, te olham como se tu fosse um lixo, na minha turma de programacao em uma prova só 1 aluno de 45 conseguiu fazer o programa proposto na prova, e o professor tem a cara de pau de dizer que o problema somos nós(alunos) tenho um amigo que ja repetiu 7x com ele. isso que está me desanimando tbn, esse professor está me trancando todo o curso já estou fazend a cadeira dele pela terceira vez

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, Manjaro disse:

 

http://www.clubegp.com.br/artigo/81-melhor-caminho

@Manjaro  eu já tenho um conhecimento na área de GP já fiz dois cursos sobre o assunto, estou decidido a seguir este ramo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Penha Programação também não é muito a minha praia, mas ajuda saber um pouco.

Também tive problemas com professores desta área, principalmente com o de Java, que cheguei a discutir com ele na sala de aula. Esse meu professor teve a coragem de dizer que bastavam 2h de estudo por dia que aprendíamos Java. Aí levantei da cadeira e falei pra ele que só se eu estudasse da meia-noite às 2h, porque trabalhava durante o dia e ia direto pra faculdade, saindo de lá às 23h. Daí, até chegar em casa perdia mais 1h. Quando ele disse que era problema meu, que eu tinha que dar o meu jeito ou mudar de curso, o sangue ferveu e só não deu ***** porque meus amigos me seguraram. Fiz uma queixa dele na reitoria e o infeliz ficou uma seda depois, cheio de boa vontade pra tirar as nossas dúvidas... kkkkk

Mas cara, faz o que seu coração mandar. Você tem que procurar fazer o que gosta.

Se tiver alguma outra forma de ingressar nesta área de GP, pesquise e corra atrás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Um outro curso que abrange um pouco disso também é o Análise e desenvolvimento de sistemas.

Sou formado em ADS e tive um semestre  sobre gerenciamento de projetos, cálculos de custo e riscos de projetos. outros semestres foram voltados para gestão empresarial, programação(mais voltado para web, mas aprendemos um pouco de java),  muito banco de dados.. quase que um semestre inteiro só para ele.. e um pouco de redes e até mesmo legislação da informática. 

 

Mas como o @Rafael Tuco disse,  gestão de projetos é só com pós-graduação, mestrado.. e etc.. 

Há um tempo na minha faculdade abriu vagas para pós-graduação em Gerenciamento de projetos.

 

Então você pode fazer um sistema de informação e depois uma pós em gerenciamento de projetos!:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @Rafael Tuco Eu acho que vou acabar optando por fazer o enem e mudar para sistemas de informacao e tentar recuperar as cadeiras que der... to com muito medo de ficar perdendo tempo nesse curso.. ja tenho 23 anos tenho que dar jeito na minha vida.. eu ando bem mal com essa situacao muito, para baixo sabe sempre triste chorando por só lembrar disso, vai ser uma barra principalmente com algum dos meus familiares, mas a mudança tem que começa por algum lugar, muito obrigado a vocês por me dar atenção, sou extremamente grato. e outra coisa que me deixa muito triste no curso é por ser em turno integral na verdade isso afeta muito, quero muito trabalhar ou estagiar e nao posso porque sempre to em aula das 8 da manha as 5 da tarde, e sistemas de informacao é a noite, vou ter um tempo livre para encaixar alguma atividade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...