Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo escolher a edição do windows 10 para ser instalada


Jhon Nagel

Posts recomendados

Olá a todos! tenho um pequeno problema ao instalar o windows 10, sendo que utilizo o assistente oficial da Microsoft o MediaCreationTool para baixar a ISO mais recente do Windows 10 Pro entre outras versões.

Segue o link da microsoft para baixar a ferramenta: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Enfim, eu formatado várias maquinas e recentemente a ISO do win10 atualizou e simplesmente, em algumas maquinas não consigo escolher mais se quero o windows 10 Pro ou Single Language, isso pelo o que percebi acontece somente em maquinas que já vem com windows 8.1 Single Language com o serial na BIOS salvo. Aparentemente o assistente de instalação do windows 10 reconhece-se o serial antigo que veio de fábrica e automaticamente ele puxa e já instala a versão a qual o serial é compatível.

E isso anda me atrapalhando muito!!, pois geralmente todas máquinas que vem com alguma versão do windows instalada fábrica, vem com a Single Language, mas ao tentar instalar a versão PRO do windows 10 gera o problema descrito acima, será que tem alguma maneira de burlar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhon Nagel disse:

E isso anda me atrapalhando muito!!, pois geralmente todas máquinas que vem com alguma versão do windows instalada fábrica, vem com a Single Language, mas ao tentar instalar a versão PRO do windows 10 gera o problema descrito acima, será que tem alguma maneira de burlar isso??

 

Simples!! Para instalar a versão pro adquira a licença específica. Se O equipamento sai de fábrica com Windows 8.1 Single Language e com serial no Bios., o serial só será válido para um upgrade da mesma linha., Windows 10 Single Language.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá a todos! tenho um pequeno problema ao instalar o windows 10, sendo que utilizo o assistente oficial da Microsoft o MediaCreationTool para baixar a ISO mais recente do Windows 10 Pro entre outras versões. Segue o link da microsoft para baixar a ferramenta: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 Enfim, eu formatado várias maquinas e recentemente a ISO do win10 atualizou e simplesmente, em algumas maquinas não consigo escolher mais se quero o windows 10 Pro ou Single Language, isso pelo o que percebi acontece somente em maquinas que já vem com windows 8.1 Single Language com o serial na BIOS salvo. Aparentemente o assistente de instalação do windows 10 reconhece-se o serial antigo que veio de fábrica e automaticamente ele puxa e já instala a versão a qual o serial é compatível. E isso anda me atrapalhando muito!!, pois geralmente todas máquinas que vem com alguma versão do windows instalada fábrica, vem com a Single Language, mas ao tentar instalar a versão PRO do windows 10 gera o problema descrito acima, será que tem alguma maneira de burlar isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O serial fica instalado na bios do pc, UEFI, portanto ele irá reconhecer como upgrade para mesma versão. A forma de resolver isso é desativando o uefi (acredito que funcione).

Não existe iso de outras versões, vem tudo junto desde a epoca do win7 se não me engano, é de acordo com a key instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

@Marcelo Fernandes Belloto Valeuuuuuu, me ajudou demaiss. Já tinha tentado várias formas e jeitos e a desse site funcionou aparecer as edições e eu pude escolher a windows 10 pro, já tinha tentado formatar instalando win7 e depois pro 10 dnv e não foi, ja tentei baixar iso antiga também não tinha ido, conectei só pra poder agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...