Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com hd externo e smartphones


Posts recomendados

Olá a todos!

Enfrento a seguinte dificuldade em todas as portas USB do meu computador:

 

  • HD Externo reconhece e após alguns segundos, desaparece. Em algumas ocasiões surge a seguinte mensagem:"Formate o disco da unidade para poder usa-lo".(durante o processo em que ele desaparece, o HD Externo emite um clipe sonoro (como se a agulha batesse no prato);
  • Smartphones, mesmo do mesmo modelo, uns conectam e outros não são reconhecidos;

 

Cheguei a pensar que os conectores USB da placa-mãe estivessem mal conectados, ou que meu HD Externo e os Smartphones que não são reconhecidos estivessem com defeito.
Porém, em outras máquinas, todos funcionam perfeitamente sem nenhum problema. (O que descarta a teoria dos dispositivos serem defeituosos). E Pen Drives de qualquer marca e modelo, conectam normalmente em qualquer porta USB do meu computador (Que provavelmente descarta a teoria dos conectores estarem plugados incorretamente ou frouxos na placa-mãe).

 

Agradeço a atenção e estarei a disposição para mais informações caso seja necessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso ocorre nas portas traseiras e dianteiras? se for apenas nas dianteiras pode ser mal contacto, ou os cabos USB do gabinete serem ruins, tipo aqueles problemas de conexão que ocorrem quando se usam extensores USB...

 

Se ocorre também nas portas traseiras, pode ser a fonte, se for generica, muitas vezes ela não tem filtragem decente, gerando todo tipo de corrupção de dados, e ate travamentos por causa do ruído elétrico gerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...