Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com "falta bootmgr"


Posts recomendados

Olá, pessoal! Estou com um problema com meu notebook e queria a ajuda de vocês para resolver. O problema é o seguinte:

A alguns dias atrás eu resolvi formatar o meu Computador de mesa, baixei a ISO do Windows 7, gravei a imagem no DVD-RW virgem, tudo certinho. Vi vários vídeo-tutoriais no Youtube de como fazer a formatação, e como em todo vídeo mostrava, entrei na BIOS do meu sistema, e na Opção de Boot, coloquei como o primeiro (1º) a de CD/DVD, para que pudesse iniciar com o instalador do Windows. Não deu em nada, o DVD estava dentro do meu leitor, que aparentemente está funcionando perfeitamente, mas mesmo após eu habilitar essa opção, salvar e sair da BIOS com o F10, o Computador iniciou normalmente como se nada tivesse sido alterado. Fiz o mesmo procedimento com um Pen-driver, tornei ele bootável, gravei a ISO nele, selecionei a opção de USB como a primeira, e nada aconteceu de novo. Enfim, eu tentei fazer de um jeito diferente. Diminuí a minha partição do Disco Local (C:) (onde estava funcionando meu Sistema Operacional) e criei outra Partição, totalmente vazia. Fazendo isso, instalei o novo Windows 7 nesta nova partição, e deu totalmente certo, depois de toda a instalação ocorrer, tentei excluir antiga Partição, do outro Windows e estender a nova, mas não deu para estender, apenas excluir, então fiz novamente, instalei o Windows 7 na outra partição que havia acabado de excluir todo o Sistema Operacional antigo, fui até ela, e exclui aquela que havia criado primeiro, ou seja, meu Computador voltou ao normal, com o total de Armazenamento e o novo Windows, totalmente limpo de tudo. Então atualizei todos os Drivers com o Driver Booster 3, e está tudo ótimo, perfeito. PORÉM!!! Fui formatar também o Notebook (Samsung), com o método da BIOS e dar Boot e tal, pois pensei que só não estava funcionando com o meu computador de mesa, mas que iria dar certo no Notebook, só que não foi bem assim. Aconteceu a mesma coisa. E eu fiz os mesmos procedimentos, até então estava tudo certo, porém, na reta final do processo, quando estava atualizando os Drivers, e o programa pediu para reiniciar o computador para as atualizações entrarem em vigor, ele desligou, e ao ligar novamente, entrou em uma tela preta, e logo em seguida apareceu a seguinte mensagem "Falta bootmgr - Pressione Crtl + Alt+ Del para reiniciar" e eu pressionei, a tela ficou preta por 2 segundos, e voltou novamente na mesma tela de "Boot mgr". Então desliguei o notebook, liguei novamente, entrei na BIOS, tentei reparar o sistema através do DVD de instalação do Windows que havia usado, mas continuou sem ler, sem acontecer nada. Então, depois de um tempo, desliguei e liguei novamente e apertei "F4" para entrar em "RECOVERY" e então o Notebook iniciou normalmente, todo formatado, com os novos drives, perfeito! E eu achei que havia resolvido o problema, mas pra conferir, pedi para reiniciar novamente, e desta vez não apertei "F4" e foi parar na mesma tela de "Falta de Boot...", e toda vez que eu tento ligar, para iniciar normalmente tenho que entrar em modo Recovery. O que eu faço?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Lucas Vinícius R.. disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...