Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem c/ sucata de cx de som portatil com wma, mp3, radio, usb... (ac/dc)


Posts recomendados

Oi Meus Amigos,

 

Tenho algumas sucatas aqui em casa que vou tentar montar uma caixa de som portatil com uma qualidade melhor que as chinesas. kkkkkkk... desafio difícil

A ideia é fazer um som usando  o espaço do gabinete(de computador, tamanho comum +-35x33 cm) vazio que funcione com bateria e na tomada (enquanto carrega as baterias,mais um desafio), meu outro maior desafio é colocar os falantes sem que o metal das laterais onde vão ficar os mesmos não vibrem, aproveitei a oportunidade desse probblema de acustica/vibração pra testar um produto que ja usei muito, manta aluminizada de 10mm colada com cola de sapateiro em todas as partes de metais que podem vibrar (o cheirinho deixa o trabalho mais divertido..kkkk), essa manta evita que o calor penetre, mesmo se o metal do gabinete tiver no sol quente durnte todo dia, além disso ele mantem a acustica e não ocupa muito espaço.

Só digo uma coisa: se nada disso der certo eu compro as madeiras e faço a caixa 

 

Minhas sucatas:

1 gabinete vazio

1 carregador de notebook lenovo bivolt : MODEL: PA-1650-52LC

6 celulas de energia samsung que foi retirada de uma sucata de bateria do notebook lenovo. (Celulas SAMSUNG: ICR18650 - 22F - SDI - 132)

1 cooler para processador

 

Compras:

Sistema de som : Placa Decodificadora  Modulo Bluetooth com USB, MP3, wma, tf card Mini SD, FM..... e Controle Remoto com 2 saidas de 3w rms 4ohms(muito baixo)

VALOR 24,00

https://pt.aliexpress.com/item/Wireless-Bluetooth-12V-MP3-WMA-Decoder-Board-Audio-Module-USB-TF-Radio-For-Car/32517878388.html?spm=2114.13010608.0.0.YaTAv2&detailNewVersion=&categoryId=400103

 

1metro de manta aluminizada de 10MM para acustica e diminuir o calor:

R$28,00

 

1 modulo chines de proteção de carregamento de bateria li-on (PRECISO DE INFORMAÇÕS SOBRE ISSO, COMPREI AS CEGAS), eu tenho 6 celulas e o vendedor jurou q rolava 6 aí... nem sei como funciona

https://www.aliexpress.com/item/4S-15A-Li-ion-Lithium-Battery-18650-Charger-Protection-Board-14-4V-14-8V-16-8V/32661278896.html?spm=2114.13010608.0.0.RuvvTE

 

 preciso me assegurar que não vou ter problemas com essas baterias li-on, do jeito que eu tirei elas da bateria velha do lenovo, elas estavam de 2 m 2 uma na frente da outra, liguei o fio preto no terra do carregador que eu mesmo descasquei os fios e o positivo do carregador no fio vermeho, o resto q era um fio branco e amarelo ligado a uma placa eu arranquei e lixo. ja faz tempo q ela t carregando mas ta muito lento, até agora só 10,49 volts carregador. celulas frias e o me voltimetro monitorando 24 horas. quando ligo o cooler enquanto ta carregando, ele n carrega nada. mas mantem a tensão.

 

Minhas duvidas

1- essa placa chinesa que citei acima pra proteção no carregamento das cellulas de energia, como funciona? cabe 6? portege mesmo? vou conseguir carregar e utilizaar  som ao mesmo tempo?

 

2 - estou muito afim de compraraqueles amplificadores chineses de 2x50w, o q acham?

Placa Amplificador Digital de Classe D de Alta-Potência 2x50 W

https://pt.aliexpress.com/item/2016-Hottest-High-Quality-Brand-New-TDA7492-D-Class-High-Power-Digital-Amplifier-Board-2x50W-AMP/32715337774.html?spm=2114.13010308.0.0.BgI44z&detailNewVersion=&categoryId=63701

 

 O OBJETIVO É GASTAR MUITO MUITO MUITO POUCO, TESTAR ALGUMAS COISAS Q N CONHEÇO E TENTAR ISSO DAR CERTO.

 

vOU COMPRAR FALANTES USADOS OU KITS 2 VIAS BEM BARATOS. Quem tiver sugestões sobre falantes eu agradeço

 

 

Abraço a todos e de loucos todos tem um pouco ... kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que tem muita gente que não ta acompanhando mais eu vou tentando até ganhar uma luz de alguém.. kkk

 

Esse é o carregador que to utilizando pra carregar 4 celulas em serie de bateria de 3,7v (2200mAh), tenho mais duas pilhas dessas, pensei em ligar de alguma forma que  juntando aumente a corrente serie + paralelo.

 

Quando retirei essas celulas, elas estavam dentro da bateria do meu notebook, ela só aparecia um polo vermelho (+) e mais 3 sem cor e sem sentido, em anexo envio fotos de como elas vieram

IMG_7676.jpg

s-l1600 (1).jpg

adicionado 9 minutos depois

to com um problema sério nesse carregador e as baterias, após carrega-las e tirar o carregador continua com o led aceso e deixando muito tempo vou percebendo que minhas baterias tão perdendo tensão as poucos.entre 0.05~0,02v

 

Pensei em colocar um diodo, o que vocês sugerem?

adicionado 53 minutos depois

Segue fotos de como esta  andamento até agora utilizando a maioria sucata...

 

Segue foto de 1 falante que esta com o cone rachado e ressecado e n sei se o conserto vai sari muito caro, ele ja foi aberto como podem ver nas fotos..

 

IMG_7732.JPG

IMG_7733.JPG

IMG_7734 (1).JPG

IMG_7735 (1).JPG

IMG_7735.JPG

IMG_7736 (1).JPG

IMG_7725.JPG

IMG_7726.JPG

IMG_7727 (1).JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...