Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sim+ 2460m demorando muito para iniciar


Posts recomendados

Bom tenho esse notebook faz mais ou menos 1 ano e nos últimos meses ele está tendo o seguinte problema .

Eu ligo ele e fica horas com a tela preta antes de iniciar a tela da placa-mãe e após isso ele funciona perfeitamente . O problema é que esse tempo tem aumentado , eu liguei meu notebook 09:44 e 12:00 não tinha saído disso , ai desliguei ele e estou tentando novamente agora , já teve casos de demorar 3h para ligar , o mais estranho é que após ligar ele funciona sem problema algum e eu sou um usuário que força bastante o computador ( jogos , programas de desenvolvimento , etc... ) , já fui em uma loja e me falaram que o problema está no cooler .

O que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá AlexandreGS

 

1° Faça uma limpeza de registros utilizando o CCleaner e MV RegClean

2° Vá até o msconfig e desabilite os serviços "não microsoft" e também desabilite os programas sendo inicializado com o Windows.

3° Utilize o MalwareBytes e um antivírus da sua preferência para verificação de vírus.

4° Abra o CMD e digite chkdsk /f/r irá mostrar uma mensagem, digite S e pressione enter. Reinicie o PC para que seja feita uma verificação.

5° Utilize o Defraggler para fazer uma desfragmentação de disco.

6º Faça uma reparação do Windows.

7° Verifique como estão as temperaturas do PC.

8° Veja o consumo dos processos através do Gerenciador de Tarefas.

 

Notebooks comuns não foram feitos para jogos e como você disse ainda força bastante na utilização, esse pode ser um dos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...