Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer após a quebra do hd do xone?


Posts recomendados

Fala, galera!!

 

Hoje em dia é sabido que a troca do HD original do XOne requer praticamente o desmonte inteiro do console, além de requerer uso do software específicos e um PC para realizar o processo de clonagem das partições, transferência do sistema, etc. Ok, beleza. E quando a troca do HD for por conta de quebra do HD original? Como conseguir o sistema do console?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Fala, galera!!

 

Desculpem estar ressuscitando o tópico, mas achei melhor do que criar outro com o mesmo tema. Enfim, entrei em contato com o Suporte do Xbox. E... bom, vejam:

 

============================================================================================

 

Seja bem vindo ao Suporte do Xbox! Eu sou Gregory C. Como posso ajudar?

 

Eu: Boa tarde, Gregory. Gostaria de tirar uma dúvida técnica sobre a reposição do disco rígido interno do Xbox One

 

Gregory C.

Certo, qual seria?

 

Eu: Então, o recurso de uso de HD externo ajuda na expansão do espaço de armazenamento do console. Mas digamos que meu console, que já tem mais de dois anos de uso, consequentemente fora da garantia, dê problemas no disco rígido interno. Já vi tutoriais na Internet ensinando a trocar o disco interno por outro de maior capacidade, um procedimento bem complicado que, além da desmontagem do console em si é necessário clonar e ajustar as partições do disco. enfim, é um processo que visa expandir a capacidade interna de armazenamento. Mas digamos que o disco do meu aparelho dê defeito, parando de funcionar. À princípio eu saberia trocar a peça, bastando comprar outra e fazendo a troca. Só que pelo que entendi, o sistema operacional do aparelho fica armazenado no disco rígido interno. Como eu poderia reinstalar o sistema do console no disco novo?

 

Gregory C.

Certo, Nesse caso Valério abrir o console xbox one é um procedimento feito somente pela central de reparo, outras pessoas abrindo o mesmo pode gerar o banimento do console

 

Gregory C.

Esse procedimento de instalação do sistema não temos um passo a passo no qual ensine a fazer isso, pois esse procedimento é feito diretamnete pela equipe técnica de reparos

 

Gregory C.

Se o seu aparelho apresentar defeito no HD, o recomndado é fazer uma solicitação de reparo do mesmo no qual a peça em questão será substituída por uma outra

 

Eu: Banimento? E já houve casos de banimento por troca do disco? Sites de Renome no Brasil já ensinaram como proceder, só mencionando a perda da garantia. Meu aparelho já está fora da garantia. Tem assistência técnica no RJ? E tem uma ideia de quanto ficaria o conserto?

 

Gregory C.

Sim, se for feito de maneira incorreta pode ocorrer o banimento

 

Gregory C.

Esses site no qual vocªe mencionou não são sites autorizados ou empresa que trabalham para a Microsoft

 

Gregory C.

A assiatência técnica no Brasil fica em Valinhos Sp

 

Gregory C.

O valor se solicitar online pelo site: https://support.microsoft.com/pt-br/devices fica em 310 reais ou aqui pelo atendimento que fica em torno de 370 reais

 

Eu: Ah... ok então. Obrigado pelas informações.

 

Gregory C.

No caso o procedimento todo é feito pelos correios, ou seja depois que você solicita recebe uma autorização de postagem por email para poder enviar o produto e recebe de volta no seu endereço informado

 

Gregory C.

Valério, abrir o console, muitas vezes não acontece nada, como falei se fazer de maneira incorreta que mencionei é alterar algo em seu console do que o original de fábrica

 

Eu: hmm...entendi. E tem uma ideia de quanto tempo leva o reparo? 15 dias?

 

Gregory C.

O reparo é em torno de 7 dias

 

Eu: entendi

 

Gregory C.

Como está no RJ, é mais rápido

 

Eu: entendo. Ok, estou satisfeito com as informações, muito obrigado

 

Gregory C.

Certo, ficou alguma duvida?

 

Eu: não, todas foram elucidadas.

 

Gregory C.

Obrigado por entrar em contato com o Serviço ao Cliente da Xbox. Para encerrar o atendimento, por favor, clique na opção "fechar" em cima da janela deste chat.

 

============================================================================================

 

Essa de banimento pela troca do HD eu não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@N0625 , bom se 370 contos for o preço total de reparo mais peças(o HD no caso), vale a pena.

De qualquer forma, não creio que seja complicado trocar esse HD, desde que a Microsoft disponibilize no site dela o sistema operacional do Xbox. Caso contrário, melhor mandar pra assistência técnica mesmo.

Agora, se for pra pegar o sistema do Xbox de sites de terceiros, melhor nem tentar, pois ai pode causar o tal banimento que o atendente estava falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2017 às 13:47, Rodrigo Sobral disse:

@N0625 , bom se 370 contos for o preço total de reparo mais peças(o HD no caso), vale a pena.

De qualquer forma, não creio que seja complicado trocar esse HD, desde que a Microsoft disponibilize no site dela o sistema operacional do Xbox. Caso contrário, melhor mandar pra assistência técnica mesmo.

Agora, se for pra pegar o sistema do Xbox de sites de terceiros, melhor nem tentar, pois ai pode causar o tal banimento que o atendente estava falando.

Legal o informativo, pelo valor prefiro deixar com a microsoft mesmo!!!!!!!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!