Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo geforce 730m


Venomx1

Posts recomendados

Pessoal recentemente fiz adquiri um notebook dell Inspiron 14R 3650 do qual suas configurações são core i5 4 geração, 6 GB de RAM, W7 64bits, e placas de vídeo Intel series HD4000 e GeForce Nvidia 730m 2GB. Mas para funcionar o vídeo no notebook, eu tenho que instalar tanto os drivers de video da intel quanto da nvidia.  Jogos básicos como LoL ou CS GO ficam com bruscas quedas de fps mesmo estando com todas as configurações no mínimo. Alguém por favor pode me dar um help em relação a isso. Será que a placa se limita a isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitar o vídeo onboard no BIOS apertar quando liga a máquina F1,F2,F3, ou [DEL] depende da BIOS para entrar lá tem que ver no manual.

 

Ou alterar uma opção que de preferência para GeForce que no seu caso deve estar rodando as duas ao mesmo tempo.

 

Não se limita assim não, está com algum problema.

 

Se não tiver nada lá no BIOS você desabilita pelo o windows a placa onboard o que pode te causar problemas; Painel de Controle//Hardware e Manutenção//Gerenciador de Dispositivos // Adaptadores de Vídeo desabilitar o vídeo intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Venomx1 Você tem que instalar o driver das duas porque seu notebook funciona com gráficos comutáveis. Ele usa a placa de vídeo integrada para aplicações simples, economizando energia, e usa a placa de vídeo dedicada em aplicações mais pesadas.

 

Para garantir que a placa dedicada é a que será usada, primeiramente, use o notebook ligado na tomada. Usar na bateria pode imediatamente trocar para a placa integrada. O segundo ponto é que você deve configurar qual aplicativo usa qual placa no menu do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2016 às 09:06, Ebsturbius disse:

Então vamos supor que seja memória você tem 6GB e as duas placas usam mais da metade dele, tem mais um slot de memória pra ocupar, chegando em 8GB(6GB+2GB) ou 12GB(2x6GB) deve resolver.

@Ebsturbius Pior que não... É um GPU dedicada. Ao atingir a memória máxima ela não utiliza da memória RAM e outra, trata-se de um notebook. Taxei as temperaturas da GPU enquanto jogo CS GO ela fica em torno de ~85Cº utizliando apenas 70% de sua capacidade. Quando a GPU chega a 86Cº o desempenho da placa cai para 20% é quando ocorre a queda de FPS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Venomx1 O seu problema está evidente que é a temperatura. Isso provavelmente pode ser algo do notebook mesmo. Como é a superfície em que você está usando ele? Nada de tecido, né?

 

Experimente levantar a parte traseira do notebook com alguns objetos para "testar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...