Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo muito barulho e vga em alta temperatura


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

Havia postado um tópico algumas horas atrás pedindo dicas para gabinetes com boa ventilação. Relatei o problema porém descobri que não tem nada a ver com o gabinete e nem com sua ventilação. Bom vamos lá. Estou jogando MAFIA lll tudo no full e depois de umas 1 hora ou duas de jogo, o  water cooler Seidon 120V da Cooler Master começa a fazer um barulho muito alto, então eu abro HWMonitor para monitorar as temperaturas e as rotações das fan's. Minha placa de vídeo é uma GTX 970 G1 Gaming 4GB da Gigabyte e ela ta batendo 70°c ~ 81°c, meu processador intel 6700k fica em média 51°c ~ 53°c se não me engano após uma ou duas horas de jogo e é nessa hora que meu WC começa a fazer um barulho imenso. Isso é normal? Pode vir a danificar algum dos componentes por causa dessas temperaturas se levarmos em conta o tempo que vai ficar desse jeito ? Sou leigo no assunto de Hardware.

E mais duas coisa, mesmo jogando ou fazendo outras atividade no PC, o tempo ocioso usa 98% da CPU quando fico no navegador ou outro tipo de atividade e quando eu jogo cai para 54% de uso do CPU o tempo ocioso. Quando saio do jogo e volto pra atividade não muito pesadas no PC, o WC, depois de uns 5 minutos, para de fazer barulho imenso igual quando eu estava jogando.

Alguém tem ideia do que seja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, em relação as temperaturas não se preucupe, se está dentro das especificações do fabricante não tem problema, e em relação ao barulho do WC creio que possa ser uma característica do mesmo, porém pode ser um problema de alimentação, o quê me leva a seguinte pergunta: Qual a sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...