Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Workstation para agisoft photoscan e arcgis


Posts recomendados

Bom dia pessoal, trabalho numa empresa que trabalha com processamento de imagens aéreas e estou atrás de um PC mais parrudo para otimizar o trabalho.

 

Essa máquina será exclusiva para o uso dos programas Agisoft PhotoScan e o Arcgis.

 

Atualmente o computador utilizado para fazer esse trabalho é um:

 

i7 4770

16GB RAM

nVidia GeForce 635

HD WD 1TB 7200RPM

 

Para o Arcgis na etapa de pós-processamento de imagem supri bem, mas para o PhotoScan que trabalha com nuvem de pontos, entre 500 e 1000 imagens de 12~15MPx e qualidade baixa as vezes demora por volta de 20 horas para gerar o mapa final (são 20 horas esmerilhando o processador e a placa de vídeo, então deixamos ele apenas para fazer isso). Já aconteceu de no outro dia ter dado erro no processamento e ter que começar novamente.

 

Pelo que pesquisei o PhotoScan é compatível com OpenCL e uma boa placa de vídeo acelera consideravelmente essa etapa, se beneficia mais de processadores com clocks altos do que com mais núcleos, e a quantidade de RAM varia conforme a aplicação.

 

O pessoal da Razor me recomendou o seguinte:

 

Xeon E5-2620V4 3.0GHz (16 Núcleos) (possibilidade de colocar 2)

GTX 1080 8GB 2560 Cuda Cores (Pelo que encontrei em fóruns gringos, a 1080 apresentou desempenho semelhante as QUADROS High-end). (possibilidade de colocar duas)

64GB RAM DDR4 2133MHz ECC (possível expandir até 128GB)

HD Seagate 1TB 7200RPM

SSD 120GB Kingston UV400

placa-mãe DBS2600CW2R

Fonte 750w PFA-A Full Range

Windows 10 PRO. (o PhotoScan é compatível com Linux, será que vale mais a pena?).

 

O que vocês acharam dessa configuração? Se eu colocar mais uma GTX 1080 apenas um processador dá conta ou teria que colocar dois?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!