Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com monitor 144hz


Posts recomendados

Sim e não. O fps deve acompanhar a taxa de atualização do seu monitor. Se o seu monitor é de 60hz ter mais que 60 fps não vai fazer diferença nenhuma, porém em um monitor de 144hz ter mais de 60 fps muda, não adianta ter 144 fps e um monitor de 60hz e nem 60 fps em um de 144hz. Se você tiver um monitor de 144 hz e o jogo rolar solto a 200 no médio você vai ter 56 fps ná vala enquanto podia subir a conf do jogo. Sacou meu chara ?

adicionado 3 minutos depois

@marcosmendex A unica coisa que você deve tomar cuidado mesmo é se sua placa de vídeo tem o conector correto pro monitor. Por exemplo hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 Entendi, eu vendi meu PC e me arrependi, a partir de agora quero juntar dinheiro e comprar um novo, porém com um monitor 144hz, diferente do que eu tinha, que era de 60hz. As configurações seriam:
- Processador Intel Core i5 4440 3,10GHz 
- placa-mãe Gigabyte/MSI H81M
- Memória 8GB DDR3 1600 MHz Kingston/Corsair (1x8GB) (c/dissipador)
- HD 1TB 7200RPM Sata III
- Fonte EVGA 430W Reais 80 Plus PFC Ativo
- Placa de Vídeo Nvidia GTX 950 2GB GDDR5 128bit 

 

Essa placa de video não teria problema então, desculpe o tanto de perguntas, pois sou leigo no assunto hahahaha

E sobre os cabos, tem o cabo hdmi e o dual hdmi, é isso? Qual é o indicado para que rode nos 144hz?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosmendex Sobre set de conf pra 144hz eu não sei te dizer, nunca tive curiosidade, sempre preferi comprar um monitor 2k 60hz do que um 144hz. Pelo que eu sei nas specs tem quanto cada conexão aguenta de transferência, você só tem que observar. Dá uma olhada aqui 

 

adicionado 2 minutos depois

@marcosmendex Tb não sei dizer quantos fps seu pc faz no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando a resposta que o gabrields45 deu: a quantidade de Hz significa quantas vezes por segundo monitor consegue atualizar as imagens na tela. Uma taxa de 60Hz significa que o monitor atualiza a imagem 60 vezes por segundo, 80 Hz atualiza 80 vezes por segundo, e assim por diante. Por isso que a placa de vídeo tem que gerar quadros (FPS) pelo menos na mesma frequencia do monitor. Se o FPS é mais alto que os Hz, você está "desperdiçando" frames. Se o Hz é mais alto que o FPS, o seu PC não está tirando todo o proveito do monitor. No entanto hoje já existe duas tecnologias presentes em alguns monitores (G-Sync pra Nvidia e Freesync pra AMD) que fazem com que o monitor mude a frequencia de acordo com o FPS que o seu pc está cuspindo. Se você está numa área leve do jogo onde o FPS é alto, ele sobe a frequencia pra fechar com o FPS. Se o FPS for baixo, ele reduz a frequencia dinamicamente enquanto você joga. No Brasil infelizmente está um saco encontrar um monitor com bom custo benefício com G-Sync, já com Freesync tem uns da AOC de 1ms e 144Hz por um preço mais ou menos até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não compre o g2460pf da aoc , que possui freesync.
O freesync só vai funcionar caso você possua uma gpu AMD.

Em relação a taxa de frames no cs go , fique tranquilo, uma gtx 950 vai suprir sua necessidade.
Diferente do que o amigo falou, fps no cs go, quanto maior melhor(na minha opinião). Não precisa se preocupar tanto com tearing(serrilhamento de imagem gerada pelo exesso de fps no cs go, principalmente em monitores 144hz, o fallen e a maioria dos jogadores  por exemplo deixa o fps em 400+ e joga em um monitor 144hz.) Apenas se preocupe em manter um frametime legal, por exemplo usar 200 fps e esses 200 se manter, sem muita alteração de frames, no caso outro exemplo seria seu pc alcançar 400 de fps em certos pontos do mapa e 160 em outros. Por isso o ideal seria manter um bom frametime.

Como eu disse em outro post, antes de comprar um monitor 144hz. Procure olhar reviews, analises de sites especializados, veja se a marca possui uma boa assistencia tecnica, rapida e eficiente, firmwares pro modelo que você quer escolher, qualidade de imagem e das peças do monitor, que tipo de configs e ajustes o monitor pode ter em relação a imagem, e não se esqueça do input lag(ele está diretamente ligado ao tempo de resposta real do monitor).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...