Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc para trabalhar com edição de imagem e video


Rdrumer

Posts recomendados

Boa tarde equipe.

 

Li alguns fóruns pois estou querendo montar um PC, inicialmente para uso comum e num futuro próximo trabalhar com edição de video e imagem. Estava vendo esta configuração:

 

MoBo ASUS M5A78L-M/USB3 

CPU AMD FX 8320E

RAM Kingston 1866 2x 8GB

HD 1TB

Fonte Corsair 500W

 

A configuração é alta para uso comum, porém como disse irei usar num futuro próximo para trabalhar com video e imagem e quero já deixar semi pronto e apto a upgrade, nisso vi nos posts que o chipset recomendado para arquitetura FX é 970 ou superior pois o chipset 760 poderá ter problemas.

Porém como estou meio urgente de um PC pois o meu queimou, no momento não iria investir em placa de vídeo somente mais tarde e atualmente seria mais para uso, não irei jogar, minha dúvida é, uso esta MoBo e depois quando for trabalhar com video substituo por uma com Chipset 970 e ja coloco uma placa de video boa ou compro uma MoBo com chipset 970 e placa de video mais simples e depois substituo por uma melhor?

Poderiam indicar uma placa boa para trabalhar com video?

 

At,

 

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdrumer O fator de você fazer upgrade futuro é a principal vantagem da intel. 

A amd anunciou que possivelmente em janeiro lançará a linha zen de processadores, logo os fx ficarão defasados. 

Outro ponto é a compatibilidade com memória DDR4. 

você pode pegar um i5 6400

uma placa-mãe h110 ou b150 (prefira a b150 pois tem 4 slots de memória, te possibilitando só colocar mais pentes quando desejar) 

memórias ddr4 

ssd 120gb (p seus programas e sistema operacional) vale a pena o investimento de 200 reais a mais

hd p seus arquivos

fonte de 500 da e sobra. essa configuração (ainda mais se seguir c uma placa de vídeo NVIDIA 1000 series) consome 400w no máximo.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk

 

Sim já tinha visto que a AMD vai lançar essa nova linha Zen, só não espero porquê sempre as primeiras versões vem com bugs e preços elevados e como estou meio na urgência por estar sem nada então estava pensando nessa configuração, vou analisar esta opção que me passou.

Sobra a placa de video, esta NVIDIA 1000 series suporta bem trabalhar com edição e renderização de videos?

Sobre placa-mãe, prefiro trabalhar entre Asus e Gigabyte, qual ou quais modelos sugeriria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Alex Temnyk agora só me surgiu uma dúvida pois não estou encontrando muitas informações entre 2 MoBo

 

São ambas Asus que são a B150-PLUS e a B150M-C/BR

 

Pelo que entendi a primeira suporta Crossfire e a outra não, e valor da 100 reais a mais mais caro, e no resto são praticamente iguais, minha dúvida é, acharia necessário, para neste caso trabalhar com video, num futuro precisar usar Croosfire?

 

Desde já agradeço,

 

Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdrumer Pelo site da asus, aqui no brasil só tem a B150 plus D3 (onde esse d3 é referente a memória ddr3), porém no site.com, onde só aparece b150 plus, ela aceita ddr4. 


Quanto aos crossfire, te bato se você comprar uma placa por ter crossfire e usar uma NVIDIA rsrsrsrs. (lembrando que CF é apenas para RADEON). Imagino que a partir do momento que você, para conseguir trabalhar precise de um crossfire(usando o mesmo modelo de placas) pois a sua que hoje é "top" não da conta, haverão mais e melhores opções. 
Fizemos um post aqui sobre fazer CF/SLI não sendo as high-ends da linha(como 1080 por ex), cujo o custo benefício de montar um SLI/CF de 1 placa NÃO-TOP, sobrepõe o custo e melhora POUCO o rendimento em comparação com a placa TOP, não valendo a pena. Só valeria a pena fazer SLI 1080 ou CF 390. N sei se deu pra entender ou se me enrolei nas palavras rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Alex Temnyk

 

Sim entendi, e sim realmente eu vi que somente na Asus inter que possui esta placa, porém os preços de venda estão variando apenas 100 reais e daí bateu esta dúvida, e não sabia que somente as RADEON eram para CF.

Mas entendi da diferença de CF de baixo custo quanto uma única placa Top acho que pelo sim pelo não e pela diferença ser baixa irei optar pela B150 Plus até porquê a placa de video irei adquirir algum tempo depois.

 

Obrigado pelas explicações.

 

Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rdrumer que bom que entendeu rsrs. 
O uso de múltiplas GPUs é dividido  em 2. 
CrossFire = 2 ou mais placas RADEON

SLI = 2 ou mais placas NVIDIA. 

 

Logo se você compra uma Gtx 750 e quiser colocar outra, deverá ser da Nvidia, fazendo um SLI, sendo totalmente diferente do CF hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Alex Temnyk

 

Obrigado pelo esclarecimento e nisso fui verificar e a placa em questão não suporta SLI, tendo isto em vista vejo que será melhor escolher por Radeon quando instalar uma placa de video pois se ver que seja necessário utilizar 2 placas faria um CF com isto estava pesquisando e vi que uma Radeon que seja equiparado a linha da NVIDIA 100 series, 1060-1080 seriam RX 480.

 

Você indicaria essas RX também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...