Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construcao de algoritimo


Posts recomendados

Ola pessoal boa noite, eu sou novato e quero aprender a programar estou estudando aos poucos e meu primeiro passo e construir um algoritimo que funcione desta forma

 

1) Remova 7 numeros dentre os 25 numeros existente no caso seria de 1 a 25 apos todo esse processo ai sim ele gerar aleatoriamente 

os numeros mais com uma seguinte questao gerar 5 numeros pares e 5 numeros impares e durante dez vez o mesmo processo so que com numeros diferentes no caso aleatorio 

alguem poderia me ajudar nessa questao de como iniciar esse problema por favor 

 

alguem exemplos so pra especificar minha duvida tipo vou fazer um ilustracao 

 

1 remova 7 numeros dentre os 25 

1 2 4 5 6 8 10

depois de todo esse processo

ele gerar altomaticamente 10 numeros aleatorio dos apenas que sobraram e lembrando que 5 pares e 5 impares 10 vezes o mesmo processo tipo ficaria assim

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

1 2 8 9 10 11 14 15 16 18

9 10 10 15 16 17 18 19 20 25

 e assim por diante

 

alguem por favor poderia me dar uma ajuda de como iniciar esse processo nao sei nem por onde comecar

 

ou qual a solucao para resolver isso obrigado...

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vengefull    Se você está começando a estudar programação então é bom usar o 

o programa VISUALG com ele é mais fácil começar a programar.  No  VISUALG 

use o comando Randi() para escolher os 7 números que vai remover usando

para isso 7 variáveis cada uma com um dos números que serão removidos assim a<-randi(25)+1.   Depois usando esse mesmo comando gere os 5 números e compare com os 7 números já 
gerados, se ele for diferente dos 7 números então veja se o número é par ou impar 
usando o comando MOD assim, se b mod 2=0, se for igual a zero é par se não for igual 
a zero é impar.  bem esse é o começo, depois fazer o restante do código.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite estou com uma duvida e problema meu amigo devair1010 me ajudou no codigo para min poder estudar ele diz que no computador dele funciona mais no meu nao funciona da erro olha  o que ele da

https://ap.imagensbrasil.org/image/papHLp

https://ap.imagensbrasil.org/image/paEPjy da erro de sintaxe onde ta o problema uso o visualg 3 e 2 e ambos nao funciona 

 

e afirma nosso amigo devair1010 que no dele o codigo funciona alguem poderia me ajudar nesse problema

estou tentando estudar esse codigo a quase 2 semana ja e nao consigo arrumar esse erro nosso amigo ja tento de tudo e no dele funciona onde ta o erro ? nao tem logica isso

obrigado 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...