Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Construcao de algoritimo


Posts recomendados

Ola pessoal boa noite, eu sou novato e quero aprender a programar estou estudando aos poucos e meu primeiro passo e construir um algoritimo que funcione desta forma

 

1) Remova 7 numeros dentre os 25 numeros existente no caso seria de 1 a 25 apos todo esse processo ai sim ele gerar aleatoriamente 

os numeros mais com uma seguinte questao gerar 5 numeros pares e 5 numeros impares e durante dez vez o mesmo processo so que com numeros diferentes no caso aleatorio 

alguem poderia me ajudar nessa questao de como iniciar esse problema por favor 

 

alguem exemplos so pra especificar minha duvida tipo vou fazer um ilustracao 

 

1 remova 7 numeros dentre os 25 

1 2 4 5 6 8 10

depois de todo esse processo

ele gerar altomaticamente 10 numeros aleatorio dos apenas que sobraram e lembrando que 5 pares e 5 impares 10 vezes o mesmo processo tipo ficaria assim

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 

1 2 8 9 10 11 14 15 16 18

9 10 10 15 16 17 18 19 20 25

 e assim por diante

 

alguem por favor poderia me dar uma ajuda de como iniciar esse processo nao sei nem por onde comecar

 

ou qual a solucao para resolver isso obrigado...

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.