Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsd de 32gb tem um espaço não alocado de 2tb :o


Posts recomendados

Pessoal, usava esse microSD em um tablet.

Ai, deu problema e resolvi resetar o tablet, mas uso o esquema de ext2 no sd pra aumentar a memória do mesmo.

 

Nisso que deu problema, coloquei no Partition Magic (como sempre) ele deu que foi efetuado com sucesso.

Mas, agora, os arquivos que estavam no sd continuam lá. Mas não consigo nem copiar novos e nem deleta-los (consigo, parece que deu certo, mas se eu tiro e volto no leitor eles estão lá sem alterações)

 

Pra minha surpresa, quando voltei a abrir o Partition Magic, ele me mostra o cartão com as partições e um espaço não alocado de 2TB :o

Segue o print, já tentei formatar apagar todas partições, etc e nada feito..

 

 

 

O cartão já era? ou algo mais que eu possa tentar?

 

Obrigado..

 

Untitled-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando coloco em um adaptador no pc, ele reconhece a partição fat32, consigo copiar os arquivos dele pro pc, mas não consigo alterar nada nele (deletar/mover arquivos dentro da unidade do cartão).

 

É Sandisk, inclusive é o que eu usava no tablet mesmo.

 

****

Update.

Consegui colocar de volta no tablet e fazer reconhecer o ext2 o swap. mas ainda não consigo apagar nada nele. nem na fat32 nem na ext2.

 

Acho que bugou e morreu  mesmo..

Tentei formatar/zerar/apagar partição em uns 2 programas no pc e em 2 no tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar o Testdisk e setar o número de cylinders (que ao meu ver estava errado, é chute, eu não manjo, mas pior que tá não fica hehe). Tenho essa mensagem agora.. e trava ai.

 

Idéias?

 

Valeu

Untitled-1.png

adicionado 58 minutos depois

*Sim, ainda estou fuçando incansavelmente neste sd hehe.. um dia pode servir pra alguém.

 

Eu acredito que não, mas pode ter a ver com aquela trava do adaptador?

Eu utilizei ele no notebook pra particionar o cartão.

Agora,  deixei a chave na posição "lock" e quando abro o cartão no Partition Magic ele não tem mais aquela parte de 2TB.

Bom, já mudou algo, continuarei tentando.

 

Se alguém tiver uma luz, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...