Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock cpu raro phenom ii x6 1065t 95w


etbilu

Posts recomendados

boa noite, quero fazer overclock pela primeira vez no meu phenom ii x6 2.9ghz, mas nao achei nenhum video que me ensinasse direito, e como eu nunca fiz tenho meus receios.. 
minha placa-mãe so aguenta cpu de ate 95w, minha fonte e o resto do meu pc ta na assinatura, quero saber se minha placa-mãe/fonte aguentam, e se alguem puder me ensinar uma forma simples e segura.. eu acho que to tendo um pouco de gargalo, alem de ter só 4gb ram daquelas q vem no pc

*ATENÇÃO, NAO SOU APENAS MAIS UM PERGUNTANDO DE PHENOM II X6, meu phenom ii x6 é meio raro [versao 95w] *

http://imgur.com/a/TdbeN

http://imgur.com/a/psRXe
 
e eu nao achei nada sobre overclock nesse processador VERSÃO 95w, ate quanto eu posso chegar e etc.. 


phenom ii x6 1065t 2.9ghz 95w + hyper 212 
 4gb ram dual channel
 r7 250x 2gb ddr3  
 corsair cx 430 
 mobo: ASUS m5a78l-m lx/br [tdp até 95w]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara como eu já disse no outro tópico pro rapaz do fx6300 essa placa ai é mamão fazer oc só desativar o turbo boost e aumentar no multiplicador aquela opção que você aumentar e as memórias sobe também é uma furada só com memórias boas viu porque as 1333 quando você sobe elas dão umas travadas nos jogos. então só aumenta multiplicador cara e não abusa se ele é 2.9 tenta por 3.3 ou 3.5 e ve se ficou bom as temperaturas e tal se tiver bacana vai aumentando até da tela azul ou algo do tipo qualquer coisa reseta a placa. pode fazer tranquilo não tem perigo só fica de olho também depois que ligar e tiver tudo ok da uma olhada com cpu z a tensão do processador se passar 1.4 V você pode abaixar se não vai torrar tudo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gameplay muito obrigado pela resposta, mas como eu disse sou bem iniciante nisso haha nao sei como aumenta o multiplicador.. na opção jumpfree desse video [

] por exemplo, o meu so vai ate 2900mhz [2.9ghz] que e o original do meu processador ;/


**** edit : dando uma fuçada nas opções, tem isso : http://imgur.com/a/qDdaU porém nao sei se 330 representa 3300mhz[3.3ghz] ou se esse 330 seria o adicional [2.9 + 0.3 = 3.2ghz].. vou fazer teste. ****

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@etbilu muito estranho porque parece que teu processador está limitando o oc pelo multiplicador mas tenta sim se tua memória for ddr3 1333 mhz ve se não da algum queda de fps, porque meu fx6100 quando aumentava uns 1366 mhz ele já prejudicava no gta 5 de 50 fps caia pra 19,15. bem trágico.

adicionado 3 minutos depois

Pela configuração da sua assinatura teu cooler da uma baita segurada nas temperaturas, más fica de olho no V Core é bem importante, se estiver em "Auto" quanto mais Vcore mais temperatura e isso também causa queda de fps más teu processador é bom já ouvi falar muito dele na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!