Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando repentinamente


Posts recomendados

Olá pessoal, o problema é o seguinte.

Meu pc há tempos vem desligando repentinamente e, recentemente descobri que a mais provável causa é a memória ram adicional que coloquei de 2GB.

Anteriormente à compra da nova memória, tinha apenas uma de 4GB DDR3 genérica que veio em um pc da positivo, não contente, comprei uma de 2GB DDR3 da Logic, as duas tem a mesma frequência.

Quando usava apenas a de 4GB isso não ocorria, mas depois de um tempo que passei a usar as duas, o pc começou a desligar repentinamente, até que depois de 1 milhão de testes percebi que era a nova memória de 2GB, pois quando eu retiro a de 2GB e fico só com a de 4GB o pc não desliga.

Quando estou com as duas memórias conectadas o pc liga normalmente e funciona, porém depois de um tempo, que varia, ele desliga e aparece isso na tela(imagem em anexo).

Já procurei em vários fóruns e achei problemas parecidos, mas não iguais ou com um possível motivo do desligamento.

A dúvida é: Por que isso está acontecendo?(descartando a incompatibilidade entre as memórias)

 

MEU PC:

Processador Intel 4170 Core i3, 3.70GHz LGA 1150

placa-mãe Z97-G45 GAMING MSI

6GB de memória RAM

Placa de vídeo NVIDIA GT 610

Fonte Corsair CX-600W

SO Windows 7 Ultimate

WP_20161001_15_41_55_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes com o memtest86 foram bem até o 3º, quando após o teste fui ligar o pc para ver se estava funcionando, ai começou os problemas, porém ao repetir os testes no final do log, nas mesmas condições dos testes onde deu problema o mesmo não voltou a acontecer. Após o log continuei com o último teste do memtest86 que também não mostrou nenhum erro.

Por fim, testei todos os 4 slots como tá na imagem ainda não achei o problema. Estou num nível já de chamar um paranormal pra tentar descobrir o que está acontecendo. :confused:

Ah, e no final da imagem está dizendo que eu estou testando as duas memória, pois bem, eu estava escrevendo a resposta e o PC desligou como já falei no problema, e agora estou novamente com apenas 1 memória de 4GB.

ARQUIVO COM OS TESTES:

MEMTEST86.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!