Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando


Posts recomendados

Ola Boa Tarde a todos os Membros da Clube do Hardware 


Estou com o seguinte problema, apos ter instalado uma nova Placa de Vídeo que comprei recentemente uma "PowerColoer AMD Radeon R9 390 8GB DDR5 512 Bits" o meu computador está travando praticamente Congelando, o Vídeo trava fica uma tela Preta e não consigo Reinicia-lo apertando CTRL+ALT+DEL e aparentemente todas as tarefas e execução travam pois se estou assistindo um vídeo por exemplo o Áudio trava juntamente com o Vídeo a mesma coisa e em Games se do nada ele trava Congela tudo áudio e Vídeo, ate achei que poderia ser o Sistema Operacional que estava dando algum erro ou algo assim ( Formatei o PC ) ou Drive da Placa de Vídeo que eu atualizei e não veio a resolver o problema...


 Alguém sabe a solução para este meu Problema ???


Tenho um Computador nas seguintes configurações:

 

  • placa-mãe : Gigabyte G1.Sniper B5
  • Processador: i7 4770k
  • WC Selado da H100i no processador
  • Placa de Video: PowerColoer AMD Radeon R9 390 8GB DDR5 512 Bits
  • Mémoria: 16GB 2x8 Corsair Vengeance 16000MHz
  • Fonte: CX 750M Corsair - 750W
  • 4 TB de HD
  • SSD de 120 GB para o  Sistema Operacional
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica as temperaturas, as voltagens no HWMonitor. Posta um print para podermos verificar. 

Se as temperaturas estiverem normais e voltagens também. 

Eu sugiro verificar se a BIOS está atualizada e bem configurada.

Verifique o seu hardware também, se todos os cabo estão bem conectados e não nenhuma tipo de mal encaixamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2016 às 23:28, Foxy1y disse:

Verifica as temperaturas, as voltagens no HWMonitor. Posta um print para podermos verificar. 

Se as temperaturas estiverem normais e voltagens também. 

Eu sugiro verificar se a BIOS está atualizada e bem configurada.

Verifique o seu hardware também, se todos os cabo estão bem conectados e não nenhuma tipo de mal encaixamento.

 

1r3Ofm.jpg

kzdn3E.jpg

 

 

As temperaturas estão normais de todos os componentes, o engraçado e que ele congela em tempos distintos seja rodando alguma aplicação básica ou em algum jogo. Reparei na ultima vez que coloquei a placa de vídeo pra testar apos ter instalado drives atuais da placa-mãe e placa de vídeo, notei que quando o PC congela a Placa de Vídeo parece que desliga os coolers dela param de rodar... E como disse o vídeo congela assim como as funções que estão no computador..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2016 às 18:18, Foxy1y disse:

Sinceramente, não tem nenhum motivo especifico para seu computador está dando esses erros. Se suas peças estiverem na garantia ... sugiro que à acione pois isso pode ser algum tipo de problema no seu hardware (provavelmente na placa-mãe ou na placa gráfica). 


Foxy1y acionei a garantia na Placa de Vídeo, estou aguardando uma resposta do Suporte agora ...

 

17 horas atrás, lnpott disse:

@BlaDyGamerBR Já passou uma borrachinha nos contatos ?



Inpott sim limpei todos os contatos assim como fiz uma limpeza interna completa em todo o computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gostaria de saber se o caso teve solução? Se teve qual foi?
Estou com o mesmo problema de congelamentos esporádicos. O som buga ficando robotizado, até que o mouse trava e apagando as luzes. O teclado também trava e o pc só é reiniciado pelo botão reset.

 

Comprei:

Placa de vídeo r9 390 8gb powercolor

placa-mãe nova 970 gamming aura

Cooler para processador 212x coolermaster

Hd ssd

Fonte Corsair CS850M

 

O que eu já tinha:

Memórias ddr3 2x 8gb kingston

Processador AMD Fx 6100

 

Coloquei nessa ordem pois foi assim a sequência de compra. A placa-mãe antiga quebrou depois da placa de vídeo nova, aí fui comprando as peças. Formatei para windows 7 e voltei pro 10 pois travou também. 

Se alguém souber a solução agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 2017-1-3 às 13:33, Luiz de camargo disse:

Gostaria de saber se o caso teve solução? Se teve qual foi?
Estou com o mesmo problema de congelamentos esporádicos. O som buga ficando robotizado, até que o mouse trava e apagando as luzes. O teclado também trava e o pc só é reiniciado pelo botão reset.

 

Comprei:

Placa de vídeo r9 390 8gb powercolor

placa-mãe nova 970 gamming aura

Cooler para processador 212x coolermaster

Hd ssd

Fonte Corsair CS850M

 

O que eu já tinha:

Memórias ddr3 2x 8gb kingston

Processador AMD Fx 6100

 

Coloquei nessa ordem pois foi assim a sequência de compra. A placa-mãe antiga quebrou depois da placa de vídeo nova, aí fui comprando as peças. Formatei para windows 7 e voltei pro 10 pois travou também. 

Se alguém souber a solução agradeço.

 

Bom dia , eu tenho conhecimentos técnicos, em hardware e  em componentes , esse erro é bios mau otimizada e ou dano físico no próprio hardware.

Se puder trocar ,se tiver garantia troque esse erro não poderá ser corrigido em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...