Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3-4400 com baixa performance gráfica


Posts recomendados

Montei meu computador recentemente (semanas) e tudo corria bem até então. Porém, a três dias estava utilizando o computador de forma tranquila, tanto para tarefas simples, como para jogos (não tão pesados), quando desliguei o mesmo e, ao ligar novamente depois de algumas horas, o mesmo passou a apresentar travamentos e o principal, queda do desempenho de vídeo. Um bom exemplo da atual situação é que meu FPS em um jogo chamado Gunz The Duel normalmente o FPS ficava entre 400-700, e agora fica oscilando entre 10-100.

 

Cheguei ao ponto de formatar meu PC e instalar 64 bits, uma vez que tenho 4 de RAM e utilizava 32bits - que só reconhece 3GB -. Acabo de finalizar a instalação, atualizei todos os drivers, e após tudo reinstalei o jogo para tentar jogar, e o FPS continua baixo.

 

Obs: Quando abro o jogo o FPS fica normal por algum segundos (400-700), mas após alguns segundos abaixa. Tenho certeza que não é conflito com o jogo, pois até no facebook ao rolar a pagina fica travando, como se a memoria gráfica não fosse suficiente para tal.. E nas duas primeiras semanas com o PC tudo estava correndo bem. O problema mesmo foi depois que reiniciei o computador..

 

Configuração:

Placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX, H81M-CS/BR, 2xDDR3, VGA, USB3.0, SATA6GB/s, Conector TPM/Serial/Paralela, Rede Gigabit;

Processador: Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.70Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 BX80646I34170;

Memória: Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4;

Fonte: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze;

Sistema Operacional : Windows 10 (64bits).

 

O computador está praticamente zerado, pois acabo de formata-lo e só instalei os drivers atualizados e o jogo para teste.Processos.jpgDesempenho.jpg

Propriedades.jpg

temperatura.jpg

 

Obs: Eu percebi que os 106°C não se alteram.. testei em diversos programas e ele se mantem assim.

Hoje descobri que, quando deitado o gabinete, a temperatura do processador cai de 70-80°C para 30-45°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...