Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte c3tech dsa-500ve


Posts recomendados

Bom dia amigo, não conheço essa fonte, porém se puder gastar um pouco mais, te recomendaria uma CORSAIR, que são na minha opinião, das melhores fontes para pcs gamers no mercado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749801622-fonte-corsair-atx-600w-cx600-cp-9020048-ww-80-plus-bronze-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique - RJ Segundo o teste, os níveis de oscilação e ruídos são quase inexistentes, as tensões são muito bem reguladas e a eficiência é alta. 

 

Não disse que recomendo a compra (eu recomendaria algo mais "concreto", digamos assim), mas esse modelo em especial não é um produto ruim como muitas das fontes C3Tech. Os resultados no teste são até surpreendentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique - RJ E a que você usou era exatamente esse modelo? Existem fontes da C3Tech com bons resultados, como a testada, e outras que são verdadeiras e completas bombas. Logo, dizer apenas que é "dessa marca" não indica nada, já que existe enorme variação de qualidade e segurança entre modelos. Essa fonte, especificamente, tem até boa fama aqui no Fórum. 

 

Fato é que definitivamente a compra de fontes dessa marca não é tão garantida quanto a compra de fontes de outras marcas conhecidas como Seasonic ou XFX. Digo em termos de obter-se os mesmos resultados do teste, em termos de não terem modificado o produto. E essa é justamente a razão de eu evitar a recomendação, e por isso disse que recomendo algo mais "concreto", no sentido de ser mais garantido em termos de estabilidade de resultados.

adicionado 9 minutos depois

Resumindo a história: a princípio e olhando o histórico do produto, a fonte não é perigosa. Mas você tem toda a razão em dizer que não é uma marca muito confiável em questão de se obter exatamente o que vimos nesse teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

Qual o seu PC? Seu orçamento é esse?

Eu to montando um pc com as seguintes configs:

 

Processador: FX6300

Memória RAM: 2x2GB 1333mhz

placa-mãe: mATX MSA78L-M/USB3

Placa de Vídeo: gt 430 1gb

 

Desculpa a demora,fiquei o dia todo ocupado com tarefas e afins...Então uma boa recomendação ao invés dessa fonte seria a CX430?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa fonte de 550 W semi modular, com um bom preço, mas vale pesquisar em outras lojas também

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550m-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020102-ww-box

 

Tem essa outro, possui mais cabos, porém segura uma potencia maior, e por um otimo preço.

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze/?tag=Fonte corsair

 

São apenas alguns exemplos que eu digo, pelos testes ja feitos e pelo fato de eu possuir uma de 550 w ja a uns 7 anos e nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@João Pedro Hass Uma fonte perto de 400W suporta essa configuração com muita folga, nem vai chegar perto de usar metade da fonte. Se quiser uma fonte que suporte qualquer upgrade que você for fazer, pode pegar uma de 500W, não tem necessidade de ir além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Foxwalt

 

Nessa unidade testada não teve ruído fora do normal mas e em outra como será ?

 

Eu usei uma dessa marca que também estava dentro do normal nos testes mas me destruiu dois pentes de memória.

 

Procedência da fonte importa mais do que marca em si. Essas fontes da C3Tech, bem como de muitas outras marcas famosas por aí, na maioria das vezes não são fabricadas nem sequer projetadas por quem coloca as suas etiquetas com a sua marca.

 

A fonte sobre a qual o OP pergunta é fabricada e projetada pela Channel Well Technology (aka CWT) que usa uma plataforma conhecido pelo código DSA. Aliás, essa fonte é a mesma coisa da OCZ StealthXStream 400W, de forma que eu até recomendo que quem já tem essa fonte que substitua pela etiqueta da OCZ. A C3Tech poderia ter a faca e o queijo na mão com essa fonte, mas infelizmente a ganância deles na rotulação da potência falou mais alto. Apesar de não ser bomba, por conta dessa rotulação, fica difícil recomendá-la.

 

Uma versão um pouco mais "atualizada" dessa plataforma, a DSAII, foi usada pelas Corsair CX430/500/600 de primeira e segunda gerações. A terceira geração delas (CX430/500/600 bem como as suas correspondentes versões modulares) usa a DSAIII, que basicamente é um refino das DSAII, colocando um pouco mais de capacidade na linha de +12 V.

 

Agora querer usar o seu caso como regra para as outras fontes da C3Tech, ou da Corsair, ou de qualquer outra marca, ou de qualquer outra fonte fabricada pela CWT (que possui diversas plataformas com os mais variados níveis de qualidade), com base em um único caso e sem nenhum tipo de dado preciso, aí é dose...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...