Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock fx 6300


ektoplasma

Posts recomendados

Overclock com processador Fx 6300  numa fonte de 500w corsair

 

 

 

Fonte corsair 500w

1x8gb 1866 ddr3 fury

rx 480 pceyes

ga 990fxa r5

fx 6300 cooler box 

ssd  120gb

2 hdd 2.5  

1 plug wifi

 

está minha configuração minha fonte aguenta um overclock para 4.9

 

pretendo trocar watter cooler  h100i

mas antes quero pelo menos colocar em 4.1 com cooler box

 

adaptei um cooler no dissapador da placa-mãe

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ektoplasma disse:

pretendo trocar watter cooler  h100i

 

Você já tem o H100i e vai troca ou só tem um cooler box e vai comprar o H100i? Se for comprar o H100i, tudo bem.

 

Chegar aos 4.9GHz vai depender do processador, não do water cooler ou da placa-mãe, já que os dois são adequados. A fonte também segura. A RX 480 consome uns 300W o sistema inteiro. Mesmo que chegue a 400W com o overclock, essa PCyes deve entregar perto de 550W tranquilo.

 

Se você der sorte de ter pego um bom chip, tranquilo, caso contrário, vocè pode ter que precisar se contentar com um overclock mais baixo.

 

Depende muito do chip.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

4 horas atrás, Contiusa disse:

 

Você já tem o H100i e vai troca ou só tem um cooler box e vai comprar o H100i? Se for comprar o H100i, tudo bem.

 

Chegar aos 4.9GHz vai depender do processador, não do water cooler ou da placa-mãe, já que os dois são adequados. A fonte também segura. A RX 480 consome uns 300W o sistema inteiro. Mesmo que chegue a 400W com o overclock, essa PCyes deve entregar perto de 550W tranquilo.

 

Se você der sorte de ter pego um bom chip, tranquilo, caso contrário, vocè pode ter que precisar se contentar com um overclock mais baixo.

 

Depende muito do chip.

 

eu pretendo comprar um h100i

eu quero um que segure um over ate 4.9

e q n seja estão caro

 

eu acho q peguei um chip bom

pois consegui diversas vezes chegar a 4.1 sem alterar cpu core   (só lembrando na caixa dele está escrito black edition)

 

se puder me mandar um link de como fazer um over no fx 6300 nessa placa-mãe

ficaria grato 

grande abraço.

 

 

 

a maior duvida mesmo é

 

será melhor uma fonte corsair 750? ou fico nessa mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ektoplasma disse:

 

será melhor uma fonte corsair 750? ou fico nessa mesmo 

 

Não, pode ficar com essa fonte PCyes. O sistema não vai passar de 400W e ela tem 480. Essas PCyes também são boas, então sempre tem uma margem. Ela deve entregar uns 550W tranquilo.

 

Se o seu gabinete couber, já que você quer fazer um over forte, tente comprar um H110i V2. Ou então um H105. Mas o gabinete precisa ser compatível.

 

Sobre o overclock, eu nunca fiz em FX. Você pode procurar no Google por "como fazer overclock amd FX" ou "tutorial overclock AMD FX" que vão aparecer várias opções. Se você souber inglês, tem vários sites internacionais com um pessoal fera em over, pois lá os kits de over são mais baratos e muita gente faz. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Não, pode ficar com essa fonte PCyes. O sistema não vai passar de 400W e ela tem 480. Essas PCyes também são boas, então sempre tem uma margem. Ela deve entregar uns 550W tranquilo.

 

Se o seu gabinete couber, já que você quer fazer um over forte, tente comprar um H110i V2. Ou então um H105. Mas o gabinete precisa ser compatível.

 

Sobre o overclock, eu nunca fiz em FX. Você pode procurar no Google por "como fazer overclock amd FX" ou "tutorial overclock AMD FX" que vão aparecer várias opções. Se você souber inglês, tem vários sites internacionais com um pessoal fera em over, pois lá os kits de over são mais baratos e muita gente faz. 

 

a fonte é corsair .  a placa de video q pc eyes ,rsrsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@ektoplasma ah, beleza, o cpu core eu vi que era o voltage. Mas para você saber se o Vcore está estável precisa passar por testes de estabilidade (Prime / OCCT). Você fez ou só setou o clock e não passou nenhum teste de estresse?

é eu joguei mt

 

só q o pc tava dando uns kao ae pensei q era o over mal feito  q eu  fiz

e até q ficava mt tempo sem dar o kao (q era congelamento ou reniciava),as vezes

ae acabei tirando pensando q era isso  

 

 

porém ontem q coloquei a hyper x 1866

 

e vi q minhas memorias antiga  smart estavam faltando 3 capacitores Smd

 

acredito q seja isso

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Contiusa disse:

 

É, mas isso não quer dizer muita coisa. Só com um teste de estresse de pelo menos umas 6h. O ideal para estabilizar um overclock é deixar rodando o stress test da noite para o dia.

amigo só uma coisa

 

essa placa q eu to

 

ela tava em curto o ci de rede 

 

um colega q saka de eletro removeu para mim com soprador termico e ela parou , está perfeita agora

 

sera q tem alguma problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@ektoplasma está com o overclock que você fez? Se tiver, volte para o stock (load optmized defauls) porque deve estar instável.

ja tirei e mesmo assim da os kao

 

acho q minnha fonte ta bichada

 

porque se eu esbarrar no cabo da fonte o pc reinicia

 

acho q pode ser a fonte

adicionado 15 minutos depois
13 minutos atrás, ektoplasma disse:

eu acabei de lembrar de uma coisa

 

eu to usando ssd 

 

então programei para tudo ser gravado no hdd ao invés do ssd

 

no ssd só sistema e league of legends o resto dos games sao tudo para o outro hdd

 

e esse hdd 720gb ta com bad block

 

sera q é por isso q da bad block?

 

se bem q ja congelou no league of legends e ele ta no ssd

 

e esse problema é novo

 

foi dps de ter ter instalado o sdd e ter feito esse esquema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

por acaso acabei aqui nesse meu topico

 

o problema q eu tava tendo era na fonte cx corsair 500w modelo v2

 

a linha de 12v estava osxilando as vezes caindo mt abaixo do parâmetros necessários fazendo o sistema congelar

 

custei mt para descobrir esse problema

como resolvi? 

comprei outra fonte

 

então para quem tem windows congelando PODE SER SIM FONTE

FONTE FAZ PC CONGELAR A IMAGEM SIMPLESMENTE CONGELAVA 

fica a dica

 

hj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...