Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de resistores


lithium_ion

Posts recomendados

Olá! Fui montar o circuito do anexo, e a placa está pronta. Na hora de comprar os resistores, não consegui achar na única loja aqui perto resistores de 10k (R1, R4, R6). Tenho nas minhas sucatas exatamente 3 resistores de 12k, então minha dúvida é: Posso substituir eles por 12k? O que mudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que tens alguma sucata seja qual for o circuito podes fazer associações de resistores (série ou paralelo) obtidos da mesma para obteres o valor que necessitas. De quebra aprenderás algo a+

Mas minha intuição me diz que poderás sim usar o de 12K ... ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, jurava que tinha anexado. Acabei achando dois de 10k praticamente sem terminais, coloquei no R4 e R6 na gambiarra, mas para testar, coloquei o de 12k no microfone de eletreto. Ainda quero ver se posso colocar os de 12k. Não tem espaço para associações, a placa tem 1,5cmx3cm.

Schematic.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...