Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 560ti esquentando


Posts recomendados

Bom dia galera tudo beleza? conforme diz o titulo eu queria a opnião de vocês se a minha placa esta normal ou não em questão de temperatura. rodei o 3d mark firestrike a segunda opção, não me recordo o nome mas acho q era algo q tinha  direct x 11, enfim em 95% a 100% de uso da gpu ela pegava 89-90º, lembrando que dei uma boa limpada e troquei a pasta térmica, no the witcher 3 ela usa por volta de 85% da gpu e fica em media 80-85º com gráficos no minimo, já no médio ela usa por volta de 95 a 100% da gpu e fica em media de 90ª, gostaria de saber se é normal essas temperaturas, a temperatura dela padrão, com eu apenas mexendo no windows e navegando na internet é por volta de 40º-45º.

Mais uma duvida, a placa tem uma capa de plastico, se eu remover ela seria melhor a refrigeração ou essa capa ajuda na circulação do ar na placa, se for melhor sem eu removo ela ja que supostamente seria apenas decorativo no caso.

 

a placa é uma evga gtx 560 ti 448. abraço galera e valeu :)

 

att 1: galera a pasta termica que usei era aquela branca bem normalzinha sabe, gostaria de saber se ela é de baixa qualidade para a placa, ja que a que vem nela é bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@souza2004 Acho que foi:
 

1 - Pasta térmica de Cerâmica (Branca) que é de baixa qualidade.

2 - Quantidade de pasta aplicada.

3 - Técnica utilizada pra aplicar a pasta.

 

Em outro tópico muitos usuários não recomendam o uso de pasta térmica de cerâmica (branca) em GPUs porque elas esquentam bem mais que CPU e precisam de uma pasta de boa qualidade.

Qual a quantidade de pasta que você utilizou? E qual técnica? O Clube do Hardware realizou testes para descobrir qual é a melhor técnica e a de maior desempenho foi uma gota minuscula no centro do dissipador, acredito que o mesmo se aplica à GPUs. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

 

No fim (já aconteceu comigo) você ligou de volta o cabo de energia da ventoinha da placa de vídeo? Uma vez eu esqueci de ligar e a placa chegava nos 90ºC, fiquei doido tentando descobrir o que que era.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, souza2004 disse:

galera a pasta termica que usei era aquela branca bem normalzinha sabe, gostaria de saber se ela é de baixa qualidade para a placa, ja que a que vem nela é bem diferente.

agora que li que a pasta era branca, compre uma pasta térmica melhor.

Não conheço boas pastas térmicas então não sei que pasta térmica é boa para por em placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous então eu utilizei a espalhada, que esta citada no post que você mencionou, a quantidade nao foi grande, e nao foi pouco, uma camada leve que passei com o dedo mesmo, igual sempre fiz em processadores, sobre o cooler, sim com certeza liguei, ate porque eu uso o msi afterburner para aumentar o rpm, pode ser a pasta então é o ultimo recurso, mas e sobre a capa de plastico o que você me diz é irrelevante tirá-la ?

no fim acho q vou tentar trocar a pasta e colocar uma a base de prata então.

adicionado 1 minuto depois

@Luiz Antonio Salvaador pelo post que o @grievous mandou ali a base de prata é mais ideal valeu pela ajuda amigo, vou fazer o teste final de semana e mando resposta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@souza2004 Então broder a espalhada não é uma boa técnica. A melhor é uma gota do tamanho de um arroz e se for do tamanho dum feijão já começa a ficar ruim.

 

imageview.gif

 

Apesar que mesmo assim as diferenças de temperaturas tão grandes demais, acho que mesmo se você trocar a pasta térmica não vai diminuir mais que 10ºC. Como está a ventilação do seu PC? Os outros componentes também esquentam? Qual gabinete e tem ventoinhas nele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, souza2004 disse:

então eu utilizei a espalhada

coloque só uma gota no meio e deixe que o dissipador espalhe

 

3 minutos atrás, souza2004 disse:

e nao foi pouco

a pasta térmica só serve para corrigir as pequenas imperfeições do metal, o metal ainda conduz melhor o calor do que a pasta, mesmo as mais caras

 

4 minutos atrás, souza2004 disse:

a base de prata é mais ideal

sim, porém não qualquer uma com base de prata..., bom, agora é ver uma marca boa e aplicar na sua placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous então no geral o gabinete é bem ruim sim, bem apertado, uso ele aberto geralmente, tenho um cooler atras tirando o ar de dentro, um na frente puxando ar frio e jogando dentro do gabinete e nos hds, e sim ele esta bem apertado, vou trocar de gabinete talvez hj mesmo, se tudo der certo, quanto ao local do gabinete ele fica no meu quarto, nao deixo ele muito no canto se nao não puxa um ar legal deixo ele mais pro meio com uma folga boa para ter uma ventilação melhor, se tiver um problema no gabinete seria q esta muito apertado mesmo por ser pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza2004 DeepCool Z5 é uma pasta decente, barata e vem uma boa quantidade (para umas 14 aplicações). Sobre o gabinete, só se atente para não comprar gabinete com a fonte em cima.

adicionado 1 minuto depois

 

Ah, dependendo do tamanho do chip da placa de vídeo, a gota de arroz não é indicada. Precisa ter pasta em todo o espelho. Mas se a pasta tiver uma boa viscosidade, é só aplicar uma quantidade adequada que ela espalha por todo o espelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa então a placa tem uma chip bem grandinho kk maior que os processadores da intel, se nao me engano é do tamanho de um processador amd +/-, vou ver se encontro essa pasta aqui por perto na minha cidade nao vai compensa pra mim pagar frete mais caro q o produto, em questão ao gabinete vou ver certinho ainda se pego um decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza2004 joia, só não compre Implastec, nem a "Silver". São muito ruiins mesmo. Especialmente a Implastec Silver engana, pois ela tem o nome "Silver" custa 20 reais, então as pessoas acham que estão se dando bem e levando uma pasta de "prata". Furada completa, ela é quase tão ruim quanto a branca. Ela só tem 5g e custa mais caro em gramas do que a Z5, que tem 7g e é muito melhor.

 

Em loja física eu acredito que você vai gastar mais e ter poucas opções, a não ser que seja um shopping de informática. Mas veja aí. Se você for gamer, pode dividir com um amigo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...