Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa eletronicas que não são de informatica, quais componentes dá para tirar pa


kifirefox

Posts recomendados

1 Estava vendo as vezes tem muitas placas eletronicas que não são de informatica, mas que vale a pena tirar algum componente dela para reaproveitar, para botar depois em um placa relacionada a informatica, por exemplo?

 

2 Tem muitas vezes placas de peças antigas de outras coisas que você acha no chão ou no lixo, e as vezes vale a pena pegar para tirar um componente para utilizar para reposição de componentes de placas eletronicas de informatica?

 

 

Esse tópico não é sobre reciclagem e sim reutilização de componentes eletronicos de placas eletronicas de outras areas que não seja da area de computadores.

20130321_125442_R.-Morro-da-Conceicao.jp

 

3 e também se for só para tirar componentes de uma placa eletronica de computador e depois jogar fora, quais componentes você tiraria? Você tirar alguns componentes da placa-mãe e depois joga uma placa-mãe toda fora?(jogar fora aonde jogar, não entrando no tema, assunto reciclagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro, descartamos os aparelhos eletrônicos no ferro velho (recebemos uma graninha por eles até). 

Não costumo tirar nada dessas placas de PC, mas aproveito peças de outros aparelhos como rádio ou TV e uso para montar meus projetos. 

Geralmente tiro Capacitores, diodos, resistores, alguns transistores ou ci desde que não seja SMD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem entrar no tema reciclagem, pois seria outro tema.

as vezes é melhor deixar as placas com os componentes e só anotar os componentes que a placa tem.

 

mas se for para retirar componentes quais você retiraria? quais componentes são mais dificeis de queimar por estatica quando isolados da placa eletronica?

 

por exemplo, retirar capacitores de placas eletronica de radio, tv, telefones, etc. você pode retirar alguns capacitores e guardar, há também tem outras peças que podem ser retiradas que não sofrem problema com energia estatica quando isolados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz a Isadora:

"Eu, (eu)" guardo as placas completas, como estão, quando preciso de um componente especifico, procuro nas placas.

Se você (eu) for tirar tudo e guardar, acaba ficando doido com a diversidade de componentes, valores, tensão de isolamento, cores, tamanho...etc.

 

É inviável retirar tudo para guardar a não ser que você tenha uma placa só. Nesse caso, depende de qual "a área" da eletrônica você se interessa.

Eu me interessava mais por eletrônica analógica e de potência, então não guardava indutores de baixa potencia, bobinas de F.I. capacitores em pF transistores de pequenos...etc

 

Hoje que estou estudando a área de áudio e Rádio frequência, me faz uma falta danada esses componentes que desprezei para liberar espaço na bancada.

Pra mim, as placas mais interessantes são as de TVs, rádios, nobreaks e fontes ATX, quanto mais antigos os aparelhos eram, melhor.

Placas de PC só aproveito o cooler e dissipadores

Quanto a estática: é muito difícil queimar um componente por estática do corpo, más acontece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...