Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 2400 ou fx6100


Posts recomendados

Bom dia pessoal ae uma ajuda rápida, tem uma troca ai a disposição pau a pau no meu fx6100 no i5 2400 e ai uma troca boa ?? eu ia montar um pc novo bom más preciso de um monitor novo que o meu pifou ai não vou gastar grana com pc, más surgiu está troca e ai posso trocar ?? vou já passar a placa-mãe só manter memórias,hd, fonte e vga. minha placa-mãe é m5a78l-m lx/br por uma h61-mx eu sei que ela é simples também tem até 2 conectores sata a menos que a minha mas compensa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gameplay olá, em relação à sua dúvida, é uma boa troca sim, e em relação às placas mães do socket 1155(desse i5 de segunda gen) eu recomendaria você pegar uma B75M-D3H caso você ache

e quais são as memórias, HD, e fonte?

PS: Marca e modelo da Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14Rapaz minha fonte é uma cx430 corsair 2 anos de uso, más torrou os dois conectores 4 pinos que faz a alimentação da cpu, ela tá zoada peguei outro fio de uma fonte dái fiz gambiarra kkk só que os fios da outra é bem mais fino. más ta pegando bicho.. resumindo ta uma bomba isso aqui. 2 pentes de memória dd3 1333mhz markvision uma é guerreira 4 anos de uso e a outra tem 2, hd 500gb e vga gtx 760 da pny. más é os seguinte, está placa-mãe que tu indicou que nem você disse se eu a encontrar.. e a diferença de tecnologia é dual channel e usb 3.0 ? porque eu queria poder tirar uma onda de overclock com o i5 só pra não deixar stock. porque está placa-mãe que vai vir é muito limitada para aumentar e ai não compensaria a troca.

é isso ? me corrija se eu estiver errado cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gameplay putz se os cabos não estão bons é recomendável trocar a fonte

e outra, para fazer Overclock, você precisa de 3 coisas.

1° coisa: Um processador desbloquado, que são os que tem término "k" como por exemplo do socket 1155, os i5 3570k e 3770k, ou os de térmico em x  como o 5960x(socket 2011-3) que são os extreme, más isso não vem ao caso.

2° coisa: É necessário ter uma placa-mãe adequada para fazer Overclock, pois tem de ter umas boas fazes de alimentação e com boa refrigereação, do socket 1155(o seu socket do seu i5) só recomendo fazer overclock em placas com chipset da linha P67 - Z68 ou Z77 

3° coisa: jamais, jamais recomendo fazer overclock com cooler box, pois ele não é adequado para isso, você teria de investir bem num cooler para resfriar o processador, pois conforme mais você aumenta o clock do processador, mais energia ele irá dissipar e assim mais quente ele irá ficar

Ou seja, esqueça overclock, a não ser que consiga pegar um i5 3570k ou i7 3770k e uma das placas que citei à cima junto com um bom cooler.

qualquer outra dúvida estou à disposição grande abraços :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 cara ai é ***** gastar uma grana agora eu to apertadão, más ai acho vou fazer a troca mês que vem lanço outra fonte cx430 é barata. o meu processador em stock fica uma *****. kk peguei um i5 3330 sem o "k" pra formatar de um colega senti uma diferença gritante, mas obrigado pela ajuda e entendi seus conselhos, más troco ? se eu for sair no lucro nem que seja 10 % a mais kkkk não quero mais amd (nada contra já usei na minha vida inteira esse processador amd só queria mudar pra intel vejo milhões de pessoas falando bem e eu também senti)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...