Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas memórias com defeito?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Eu comprei alguns meses atrás um par de memórias de 1866mhz(4gb) cl11 da empresa chamada "logic", pois estavam mais baratos no Kabum.

O problema: quando chegaram, eu não conseguia de maneira alguma ligá-las em dual channel... achei que o problema fosse a MOBO, mandei de volta pro kabum e eles devolveram o dinheiro, dizendo que detectaram um problema... Contudo, comprei OUTRA placa, modelo diferente, e descobri que também não funcionava. Foi aí que liguei apenas com um pente(o que funcionava) e notei que ele estava sendo reconhecido como 1600mhz, e quando eu setava a 1866mhz, precisava resetar a bios pra voltar a ligar o pc! Pensei então em underclockar a outra memória também, e coloquei ambas para 1333mhz. Resultado: pc funcionando perfeitamente! 

A questão: existe alguma chance de ser um problema de duas placas mães de modelos diferentes?

 

ps: estou pensando em comprar dois pentes novos de ram, 1866mhz ou mais, pois minha placa suporta sem OC até 2133mhz e com OC até 2400. Essa memória parece confiável? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719226722-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2400mhz-2x4gb-vermelha-_JM o preço me pareceu baixo demais, mesmo com um vendedor bem qualificado.

Desde já, agradeço.

ps²: o processador é um amd a8 7650k, que só suporta ram até 2133mhz, mas quanto mais alto o clock da ram, melhor fica minha iGPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Turatti olá bom dia.

3 horas atrás, Fernando Turatti disse:

A questão: existe alguma chance de ser um problema de duas placas mães de modelos diferentes?

a resposta é não, não há nenhum problema

más sempre temte pegar de modelos iguais e de mesma frequência para que possa ser ativo o Dual Channel

3 horas atrás, Fernando Turatti disse:

ps: estou pensando em comprar dois pentes novos de ram, 1866mhz ou mais, pois minha placa suporta sem OC até 2133mhz e com OC até 2400. Essa memória parece confiável? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719226722-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2400mhz-2x4gb-vermelha-_JM o preço me pareceu baixo demais, mesmo com um vendedor bem qualificado.

sendo honesto com você colega, memórias de frequências muito altas não trazer benefícios em quase nada

em games são muito poucos que dão poucos FPS a cada frequência maior, eu recomendaria no máximo 1866MHz para memórias DDR3 e no máximo 2666MHz para DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 então, não existe quase ganho algum quando o assunto é RAM para o sistema, mas eu utilizo uma APU, e o maior limitador para minha R7 250 integrada é a frequência da RAM. De 1600mhz pra 1866 são 10% a mais em fps e pra 2133mhz são mais 10%! Imagina então a diferença pro desempenho atual com 1333mhz apenas.

Mas o preço está honesto? 

Da última vez eu comprei duas memórias identicas de uma vez e deu o que deu :/

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ não consigo ver os chips por causa do dissipador, e não tenho ideia de como tirar isso! Ela é igual a essa  http://static4.kabum.com.br/produtos/fotos/73034/conteudo/564363banner.png

adicionado 18 minutos depois

segundo a embalagem a memória tem 1866mhz cada e CL11

segundo o cpu-z ela tem um CL... 8?

Tentei subir o CL pra 11 na bios pra ver se funcionava a mais elevadas frequências, mas nada muda.

merda de logic.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ O único jogo que eu tenho que me parece ser mais puxado pra gráfico que pra processamento é o sonic generations...

Preciso colocar ele no 720p, tudo low e ainda assim fica nos 50fps. É verdade que fica jogável, pois muito raramente abaixa um pouco dos 50, mas também nunca chega a 60. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Henrique, esse jogo pra mim está plenamente jogável, porém, o limitador dessa APU é a RAM. Ele trabalha lindamente melhor com duas ram de 2133mhz, tendo um desempenho muito semelhante a versão ddr3 da R7 250, apenas levemente abaixo devido ao clock inferior. Por essa razão pretendo trocar as RAM por 2133mhz, pra usufruir de todo o hardware disponível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Turatti

 

Será que está havendo alguma incompatibilidade com essas suas memórias ?

 

Já procurou investigar se o fabricante da mobo tem uma relação de memórias testadas e aprovadas ?

 

Para não ter aceitado dual channel só pode ser incompatibilidade.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ ah, ela aceita dual channel. Vou descrever melhor tres cenários:

cenário 1, apenas o pente de memória que chamarei de A: funciona com qualquer frequência até a máxima de 1600mhz. Se colocar 1866mhz que teoricamente era a frequencia dela original, o pc não liga.

Pente de memória B: só funciona sozinho se setado em 1333mhz, qualquer coisa a mais que isso, não funciona.

3o cenário: pentes A e B em dual channel, funcionam perfeitamente em 1333mhz, porém, se coloco 1600mhz o pc as vezes chega até a tela de digitar a senha do win 10, mas da tela azul. As vezes sequer dá sinal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê no link a seguir em " memory support list " a lista de memórias testadas em PDF ( dei uma olhada e não vi nenhum fabricante Logic ):

 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5289#

 

Tenta ativar o XMP na seção de memórias no setup do BIOS pra ver se aceita dual channel com frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...