Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual devo comprar? eu realmente necessito dessa fonte?


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu sou novo por aqui e eu estou querendo montar um computador. Eu estou morando no Japao mas agora eu estou aqui no brasil por um tempo. Me perdoem, mas se puderem eu queria que vocês me dessem dicas sobre preços em dolares ou ienes.

Bom, eu estava em duvida sobre qual fonte eu deveria comprar. Eu falei com vendores e eles me recomendaram uma fonte de 650w que tenha pelo menos o selo 80 plus standard ou bronze.

Eu queria saber qual fonte eu devo comprar, sobre a marca dela se é confiavel, nao fica ruim rápido. E tambem se pela configuração eu realmente necessito de uma placa de 650w.

Essa é a configuração;

 

  • CPU: Intel Core i7 6700
  • placa-mãe: Gigabyte GA-H170-D3HP (H170 1151 DDR4)
  • GPU: MSI GeForce GTX 1060 GAMING X 6G (GeForce GTX1060 6GB) 
  • SSD: ADATA Premier SP550 SSD ASP550SS3-240GM-C (240GB) Futuramente eu pretendo comprar um HD de 500GB
  • Memoria: Corsair CMK16GX4M2A2666C16 (PC4-21300 DDR4-2666 8GB x2) 
  • DVD Driver: ASUS DRW-24D5MT
  • CPU Cooler: Coolermaster Hyper 212 EVO

 

Me desculpem, eu sou novato nessa area de computaçao. por isso talvez eu tenha escrito ums informaçao estranha/errada....

Agradeço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HyPop Uma fonte da seasonic 520W vai suprir sua configuração, as fontes deles tem a melhor qualidade, tem boa durabilidade, garantia de 3 anos e tudo mais.
Sempre prefira fontes de boas fabricantes, como corsair, seasonic, evga. Normalmente uma fonte de 500w já alimenta tranquilo o computador da boa parte do pessoal,
e nunca, NUNCA compre fontes genéricas e aquelas que dizem '' 500w real '', '' fonte gamer ''.
Evite marcas como vinik, sharkoon, xigmatek, thermaltake, aerocool e etc..
os skylake por exemplo consomem 65w, uma placa de vídeo parruda no maximo digamos 200w (chutando alto) e todo o resto do computador +100w, que daria 365W, só ai da pra ver que uma de 650w não é necessária. 
No brasil uma da seasonic de 600w ta por volta de 400 reais, mas ai onde você vai comprar provavelmente é muito mais barato.

adicionado 0 minutos depois

@HyPop Também tem sites que '' medem '' a quantidade de energia que seu computador gera, da pra você se basear nisso pra escolar a quantidade de energiada fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500w vai suprir com folga. Até um boa 450w pode ser usada.

Atente para a tensão de 12v da fonte, por exemplo a 450G da Seasonic tem 37 amperes em 12v, multiplicando 12X37 tem-se 444w só na linha 12v, o que é mais importante para as modernas configurações.

Compre uma Seasonic e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!