Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema jogos + directx


Lucas Quaiatti

Posts recomendados

   E ai pessoal tudo bem, sou novo aqui, não sei se já tem algum tópico sobre este assunto mas preciso muito de ajuda não sei mais o que fazer !
   Bom tive de formatar meu notebook, é um Dell Inspiron 15000, Win 8.1, 64 bit,Core i5, 8 GB memória, e placa de video Radeon, antes de formatar nunca tive nenhum problema desse tipo com jogos, tudo funcionava normal, mas... Obs.: formatei conservando meus aquivos no notebook.
   Depois de formatar comecei a instalar tudo e comecei a ter problemas no meu notebook com alguns jogos, erros de arquivos .dll, erro pra instalar o directx e outros, porém estes erros não ocorrem em jogos dentro de outros programas, por exemplo jogos da Steam e da Origin funcionam normalmente, mas jogos "avulsos" digamos assim, não funciona nenhum, consigo instalar mais não consigo abri-los pra jogar depois.
   Já tentei atualizar o direct x, reinstalar os jogos, adicionar arquivos .dll nas pastas, mas quando eu adiciono um arquivo .dll ele da erro de outro arquivo .dll ai de novo eu coloco o arquivo q ta faltando e não adianta, aparece outro arquivo dll faltando...procurei em vários sites, porém muitas coisas q eu vi q resolveriam o problema não funciona no meu notebook, por exemplo não consigo atualizar o direct x.

Não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar com isso ia se ***** 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Quaiatti Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Bom, a maioria dos jogos exigem que os mesmos sejam reinstalados depois de uma formatação. Isso por que quando se instala algo, seja um programa ou um jogo, é adicionado uma linha de registro no registro do windows. Ao formatar, esta linha é perdida e então o jogo não funciona ou ele pede para que seja reinstalado.

Com base nisso,  recomendo que você faça uma limpeza de sistema e registro, salve apenas os arquivos de save dos seus jogos e reinstale eles pela sua mídia de instalação ou arquivo executável.

 

Apenas recopiar os jogos  não funciona. No caso da steam, o jogo não tem um "instalador" ele é gerenciado pelo cliente da steam... quando acontece algum problema basta fazer uma verificação de integridade dos arquivos que a steam baixa os arquivos faltantes ou corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas eu não copiei os arquivos dos jogos, eu instalei todos de novo, umas 3 vezes já. E sempre aparece erros de directx e arquivos dll. vou posta uns print dos erros, na ordem são dois erros de jogos diferentes e o ultimo erro de atualização do directx

Problema jogos + directx - Jogos - Fórum do Clube do Hardware - Opera.jpg

HKShip.exe - Erro de aplicativo.jpg

update do directx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em fazer isso, mas não consigo, já tentei atualizar o directx, netframework, Visual Basic e tudo mais... Ou da erro ou simplesmente eu clico no arquivo executável e não acontece nada, não abre outra janela, carrega alguma coisa... nada

 

não sei o que fazer

 

Será que se eu formatar o notebook de novo eu vou ter o mesmo problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu recomendo você ao formatar uma maquina que será usada pra jogos instalar o net 3,5 e outros programas que te direi agora.

 

primeiro vá em Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos e depois clique em ativar ou desativar arquivos do Windows e veja se o net esta marcado de preto o que indica que esta instalado.

 

visto isso digite no google(ou bing se preferir) aio-runtimes_v2.3.8 e na opção de site vá no computerbase e baixe e instale, feito isso baixe o driver booster e atualize todos os drivers, se puder formatar seu pc e fazer isso antes de instalar os jogos terá uma chance maior de sucesso, depois que comecei a fazer isso adeus problemas de dll, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...