Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada dupla


Malvesjr

Posts recomendados

Boa noite, peço ajuda pois sou bem leigo no assunto.

Preciso instalar uma tomada extra a partir da que já tenho só que do outro lado da parede, pra ligar minha maquina de lavar.

Alguém pode me ajudar?

No youtube tem alguns vídeos mas fiquei na dúvida pois não encontrei nem um na situação que me encontro.

Lembrando que não tem fio terra nessa tomada...

Desde já obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta foto de onde quer. É aparente ou de embutir? Precisa canaleta? Dá para usar um ponto já existente? Qual distância? Qual o consumo da máquina? 10 A ou 20 A? Tem como resolver o aterramento? Tem como passar cabo para por um DSJ independente só para a máquina?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dom Bonilla disse:

Posta foto de onde quer. É aparente ou de embutir? Precisa canaleta? Dá para usar um ponto já existente? Qual distância? Qual o consumo da máquina? 10 A ou 20 A? Tem como resolver o aterramento? Tem como passar cabo para por um DSJ independente só para a máquina?

Por enquanto fico devendo a foto, é de embutir, nao faço ideia do consumo, nao tem como fazer aterramento nem ppr dsj. Grato.

34 minutos atrás, faller disse:

Faça um furo na parede no fundo da caixa da tomada existente e, do outro lado da parede abra, cave a alvenaria para colocar uma caixa 4 x 2 para instalar a nova tomada. Com dois pedaços de fio leve a alimentação de uma tomada para outra..

Agradeço, creio q com essa informação eu consiga valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...