Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Numerando documentos pelo excel.


Posts recomendados

Galera boa tarde.

Trabalho em uma obra na área do meio ambiente e estou precisando de uma ajuda.

Atualmente trabalho usando manifestos de transporte de resíduos e a numeração desses manifestos estou fazendo na mão.

Gostaria de saber se teria como imprimir esses documentos já com um numero sequencial, que no meu caso seria assim. 0000 / 2016, 0001 / 2016 e assim sucessivamente.

Estou deixando em anexo a planilha. 

Agradeço a ajuda....

CMB-MAB-FOR-008=0 - Modelo de Manifesto (Amaral).xlsx

adicionado 1 minuto depois

Lembrando que são mas de 10 manifestos diferentes e precisaria que todos eles seguisse a mesma sequencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade gostaria que a sequencia continuasse independente de qual manifesto que eu imprima. mas se não der poderá usar da seguinte forma. Numero de serie, 0000, Referencia do Manifesto, A, B, C e etc, e o ano do manifesto 2016, ficará basicamente assim 1234/A/2016, 4321/B/2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 às 12:57, DJunqueira disse:

Obrigado pelo apoio.

Gostaria que ele desse continuidade de onde parou e que mudasse a numeração a cada impressão do documento.

adicionado 0 minutos depois
Em 07/10/2016 às 15:14, deciog disse:

@Fabio Saraiva

 

Olha se assim atende você, estou pegando o nome da aba somente o numero

 

Décio

 

CMB-MAB-FOR-008=0 - Modelo de Manifesto (Amaral) Decio.xlsx

Obrigado pelo apoio.

Gostaria que ele desse continuidade de onde parou e que mudasse a numeração a cada impressão do documento.

adicionado 0 minutos depois

@deciog

Obrigado pelo apoio.

Gostaria que ele desse continuidade de onde parou e que mudasse a numeração a cada impressão do documento.

adicionado 1 minuto depois

@deciog

valeu o apoio, mas gostaria que ele mudasse a cada impressão 

adicionado 4 minutos depois

As 4 abas devem conter o mesmo numero de série.

Faço esse trabalho na mão e gostaria de tentar fazer com que o Excel memorize a numeração e mude a cada impressão feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz apenas para uma guia se quiser mais é so fazer copias das guias. Clica na guia Botao direito do mouse > Mover ou Copiar > Criar Copia 

 

Em E1 tem uma formula que gera o contador.

 

Em A1 você escreve o codigo do ultimo numero impresso

 

Ele vai gerar um novo numero antes de imprimir o documento.

 

Use o Botao que esta na planilha para imprimir.

 

 

CMB-MAB-FOR-008=0 - Modelo de Manifesto (Amaral) Decio Macro.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Na verdade gostaria que a sequencia continuasse independente de qual manifesto que eu imprima. mas se não der poderá usar da seguinte forma. Numero de serie, 0000, Referencia do Manifesto, A, B, C e etc, e o ano do manifesto 2016, ficará basicamente assim 1234/A/2016, 4321/B/2016.

 

@Fabio Saraiva  fiz uma opção, conforme o post 3, identificar tambem, nas copias as planilhas (abas) A, B,C,D veja se atende.

 

Para testar, você pode optar pela opcao exportar como imagem, para economizar papel e tinta.

 

 

CMB-MAB-FOR-008=0 - Modelo de Manifesto (Amaral).zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Saraiva o recurso salvar como imagem, serve semente para testes e como eu disse anterirmente tambem para economizar com papel durante os testes.

Para somente impressão, copie os codigos e tambem as celulas com a numeração (* já com a formatação necessaria), e cole na nova planilha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...