Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe desligando sozinha


Posts recomendados

gente to com aquele famoso problema do conector 12v da fonte de alimentação na placa-mãe, quando eu ligo ela sem o conector, ela liga normalmente, com cooler, hd, tudo mas não da boot no pc, tentei também retirar o processador e ligar com o cabo 12v e liga , porém não da boot também, só acende os leds , coolers e para na hora, porém as vezes ela liga, o pc funciona normalmente, mas dps de uns 5 minutos ligado ela desliga, como agora, estou usando ela , daqui a pouco acho que vai desligar me ajudem pf, ja testei a fonte, memoria, hd, processador, placa de video em outra placa-mãe, tudo funciona, problema esta na placa-mãe mesmo

 

asrock n68c-s ucc

phenom x6 1050t 2.8gh

2x4gb corsair vengeance

gt 730 2gb

fonte 750w corsair

 

ah so mais uma coisa, esse problema começou agora, antes funcionava tudo normalmente, agora q as vezes ela nem liga, e quando liga ela desliga dps de uns 5 minutos ligada

 

mais uma coisa, eu tirei a placa-mãe , verifiquei os mosfets, capacitores e nenhum esta com defeito\problema nem nada, esta tudo integro, ja tentei fazer clear cmos também não resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é esse o caso, o processador é a versão revisada do 1050t (95w) , não é o de 125w, e também estava funcionando ha alguns meses normalmente, so começou a dar isso agora , pelo jeito acho que parou de travar pois não durava 5 minutos ligado, agora já faz uns 50 minutos que esta ligado e ainda não desligou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, matheusroquestr disse:

não é esse o caso, o processador é a versão revisada do 1050t (95w) , não é o de 125w, e também estava funcionando ha alguns meses normalmente, so começou a dar isso agora , pelo jeito acho que parou de travar pois não durava 5 minutos ligado, agora já faz uns 50 minutos que esta ligado e ainda não desligou 

Que bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual deles seria o exato ? agora mesmo eu vi que os mosfets estavam esquentando enquanto pc ligado, ai eu desliguei o pc, cortei o dissipador de uma placa-mãe velha, e encaixei com fita dupla face nos mosfets 3 do canto > , aparentemente não é problema de aquecimento, e fisicamente a placa esta intacta, inclusive os capacitores e mosfets, não to mais entendendo essa placa-mãe, até agora ta funcionado por mais de 1 hora e 50 min sem desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...