Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para renderização.


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Andei lendo muito o fórum antes de fazer este tópico e com a ajuda das minhas leituras cheguei a esta configuração para o tipo de uso do computador. 

Processador: INTEL CORE I7-6700 - R$1442

placa-mãe: MSI B150M PRO-VDH, DDR4 CHIPSET B150 - R$453

Memoria: 2x KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB/8 - R$511

Placa de Vídeo:  ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M  - R$ 1476

SSD: CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III - R$248

HD: WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5 - R$260

Gabinete: NZXT PHANTOM 410 BLACK - R$464

Fonte:  CORSAIR CX750 750W - R$392

Total com desconto + frete+ventoinhas: R$5323,9. Os valores são da Pichau e com pagamento a vista cai para R$4760,44.

 

Agora seguem as duvidas:

1) A placa-mãe da MSI e boa ou preciso procurar outra?

2) A marca da placa de video tem alguma influencia? Nunca ouvia falar de Zotac.

3) O gabinete e a fonte estão bons ou da pra economizar em algo?

4) Vale a pena investir mais e colocar 32GB de memoria?

 

Quem puder ajudar agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marco Aurelio Jr disse:

Qual programa que você irá utilizar? Verificou se a sua placa de vídeo é certificada ou recomendada pelo fabricante do software?

 

Os programas que vou utilizar estão ali nas Tags, mas são eles: Revit, Sketchup, V-ray e Lumion. Nenhum deles tem certificação para a placa, porque a maioria pede NVIDIA Quadro, mas os valores praticados no Brasil são surreais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleber Souza_733927Eu não tinha visto as tags! Acho que preciso trocar meus óculos... :D

Realmente os valores aqui do Brasil são impraticáveis, um absurdo! A Kabum está com algumas promoções, como por exemplo o 6700 por R$ 1269,90 no boleto com frete grátis. Acho que se der uma garimpada e montar devagar e com paciência, (não sei qual seu nível de urgência em montar a máquina) dá para enxugar esse orçamento aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Cleber Souza_733927

 

Aqui no escritório trabalhamos com Revit, Lumion e algo de Sketchup e Vray.

Então, vou aproveitar de lhe responder algumas das suas duvidas:

 

1) A placa-mãe da MSI e boa ou preciso procurar outra?

- Está entre as boas marcas. Aqui no escritório só temos uma, no PC da secretaria. Modelo básico. Nos PCs para os arquitetos e estagiários só utilizamos Gigabyte e Asus.

Apenas procure um modelo com um chipset melhor. Talvez um H-170. Vale a pena. A placa-mãe fica sob estresse e altas temperaturas na hora de trabalhar com esses programas.

Placas com "consumer chipsets" tem melhores componentes. 

Se seu inglês for bom, recomendo a leitura desse artigo:

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Z170-H170-H110-B170-Q150-Q170---What-is-the-Difference-635/


2) A marca da placa de vídeo tem alguma influencia? Nunca ouvia falar de Zotac.

- Principalmente pela garantia. Como no caso da placa-mãe, todos os componentes vão "sofrer" com esses programas. Já "matamos" varias placas de vídeo. O principal neste caso é a garantia. Pessoalmente sugiro ficar longe da marca PNY (#pny), 1 ano de garantia e péssimo RMA. A ZOTAC tem 2 anos de garantia. Nunca tivemos uma. Desconheço o suporte pós venda deles. A marca (em modelos Nvidia) que sim posso recomendar, por experiencia em 2 RMAs com um excelente atendimento, é a EVGA (#evga). Nada do que reclamar. 3 anos de garantia, nada de choramingos na hora da troca, tudo beleza. 


3) O gabinete e a fonte estão bons ou da pra economizar em algo?

- Nunca comprei NZXT mas a simples vista o gabinete parece ótimo. Amplo, com espaço atras do "motherboard tray" para a acomodação dos cabos, conectores e passa-cabos, baias de encaixe frontal, adaptador SSD, etc. Basta saber se o aço e pintura utilizados são de boa qualidade.

Com uma fonte de 600W já está de sobra.


4) Vale a pena investir mais e colocar 32GB de memoria?

- Revit consome toda a memoria que você puder dar para ele. Aqui no escritório todos os PCs utilizam 16GB como padrão. As vezes fica parecendo que poderíamos utilizar mais um pouco. Mas isso depende do tamanho do modelo e do projeto. Aqui trabalhamos com projetos grandes, incluindo a modelagem da topografia. Também trabalhamos em rede e com worksets, onde vários usuários modelam o projeto no mesmo arquivo. Precisamos de toda a memoria e CPU disponíveis.

Talvez no seu caso 16GB já esteja de bom tamanho.

 

Bom, é isso.

 

espero ter ajudado.

 

Abraço

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...