Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 6400, gtx1060 ou i7 6700, gtx1070 por mais r$ 1000,00


Posts recomendados

Eu estou prestes a gastar ~3500 em uma configuração com i5 6400 e 1060 e que atenderia às minhas necessidades no momento (configurações no máximo ou próximo a isso em um monitor full hd). No entanto, eu gostaria que a máquina tivesse vida útil o suficiente para que só fosse necessário um upgrade quando 4k estivesse mais próximo do mainstream. Por isto, cogitei esta máquina (cujo preço me parece muito atrativo).

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-overwatch-i7-6700-gtx-1070

 

Me parece que 4k ainda não é bem uma realidade para esta geração de placas. Portanto, tal configuração também precisaria de um upgrade para jogar em 4k com bom desempenho. No entanto, o processador é significativamente melhor - o que pode implicar em apenas uma mudança na placa de vídeo. Pelo que ando lendo, o i5 já gargala até mesmo com a 1070.

 

Como minha experiência é 0 com pc gamer (estou pesquisando há alguma semanas para comprar um pela primeira vez), me pergunto: 

 

  • quanto tempo vocês acham que devemos esperar para 4k se tornar mainstream?
  • vale a pena investir mais no momento pensando em aproveitar este processador em uma futura geração de placas de vídeo ou é melhor ficar com a opção mais barata e dar um upgrade geral para o 4k? (pagarei a vista, portanto 1000 reais a mais)
  • o preço deste pc está realmente atrativo?

 

 

PS: nessas configurações pré-definidas, a pichau informa que as imagens são ilustrativas e que as marcas dos componentes podem variar de acordo com o estoque da loja, mas que os componentes enviados serão de qualidade equiparável. Isto é algo com que eu me deva preocupar? Nesta máquina, existe algum componente que levanta algum questionamento?

 

Agradeço pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Como a Glória Pires não sou bom com previsões.

2. Aqui é o meu ponto de vista, se eu pudesse ir de I7 + 1070 seria nisso que eu iria.

3. Olha, tá no preço normal, atrativo pra mim seria alguma promoção bacana, então eu diria que atrativo não está, porém longe de estar caro levando em conta a faixa de preço dos componentes.

 

Sobre sua preocupação quanto as peças, você tem o direito de saber o que vai vir, então mande um email pra eles e pergunte o modelo exato de cada uma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shaohot

3 horas atrás, shaohot disse:

Eu estou prestes a gastar ~3500 em uma configuração com i5 6400 e 1060 e que atenderia às minhas necessidades no momento (configurações no máximo ou próximo a isso em um monitor full hd). No entanto, eu gostaria que a máquina tivesse vida útil o suficiente para que só fosse necessário um upgrade quando 4k estivesse mais próximo do mainstream. Por isto, cogitei esta máquina (cujo preço me parece muito atrativo).

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-overwatch-i7-6700-gtx-1070

 

Me parece que 4k ainda não é bem uma realidade para esta geração de placas. Portanto, tal configuração também precisaria de um upgrade para jogar em 4k com bom desempenho. No entanto, o processador é significativamente melhor - o que pode implicar em apenas uma mudança na placa de vídeo. Pelo que ando lendo, o i5 já gargala até mesmo com a 1070.

 

Como minha experiência é 0 com pc gamer (estou pesquisando há alguma semanas para comprar um pela primeira vez), me pergunto: 

 

  • quanto tempo vocês acham que devemos esperar para 4k se tornar mainstream?
  • vale a pena investir mais no momento pensando em aproveitar este processador em uma futura geração de placas de vídeo ou é melhor ficar com a opção mais barata e dar um upgrade geral para o 4k? (pagarei a vista, portanto 1000 reais a mais)
  • o preço deste pc está realmente atrativo?

 

 

PS: nessas configurações pré-definidas, a pichau informa que as imagens são ilustrativas e que as marcas dos componentes podem variar de acordo com o estoque da loja, mas que os componentes enviados serão de qualidade equiparável. Isto é algo com que eu me deva preocupar? Nesta máquina, existe algum componente que levanta algum questionamento?

 

Agradeço pela atenção.

 

 

Fala amigo, com certeza, independente se algum dia for jogar em 4K ou nao, o I7 6700 com uma 1070 tem maior longevidade.

 

Ja tem varios relatos do I5 gargalar com uma 1070 em 4K, para mim isso já é um fato, nao tenho duvidas.

 

então, em cima dos seus questionamentos, se nao for fazer falta esses 1.000 a mais, vai na configuração do I7 + 1070, investimento em PC tem sempre que pegar o maximo que o bolso permite sem prejudicar as contas do dia a dia.  Eu sou a favor tb de fazer investimento que dure muito tempo, jogo atualmente em 1080p e nao planejo aumentar de resolução estão cedo, mesmo assim, jogo com uma 1070 rodando num I5. Poderia ter uma 1060 e fazer o mesmo? Sim, mas daqui a 3, 4 anos, tenho certeza que minha 1070 vai ter folego ainda, ao invés de, se tivesse comprado uma 1060, ter que trocar de placa de novo.

 

So uma dica, se ficar com a opção do I5, opte pelo 6500 ou 6600, que tem clocks bem mais altos que o 6500

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR @Zucchini @Lucio Erglis


mandei um email para a pichau perguntando sobre os componentes e eles disseram que não podem informar antes de montar. Como não gostaria de ter nenhuma surpresa, acho que vou montar peça a peça mesmo. Saiu 100 reais mais caro, e uma desvantagem é o gabinete que é um pouco mais "feio" (mas acho que é um gabinete de boa qualidade não é?). Por outro lado, vem com um só pente de 8 ao invés de 2 de 4, o que eu prefiro. Podem por favor opinar?

 

 

 

Untitled.png

 

 

Sobre a placa-mãe. Não sei se pretendo fazer crossfire (provavelmente não, pelo menos por um bom tempo). Então acham que vale a pena economizar em algum desses modelos mais baratos?

 

2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, NascarBR disse:

Vale à pena pegar a B150M mas somente DDR4.

@shaohot bem lembrado, cuidado com os precos baixos de placas 1151 pois algumas vem so para ddr3, e como ja foi exaustivamente discutido, skylake foi projetado para operar com ddr4( ou ddr3L, e isso nao é ddr3, tem tensão menor)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...