Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor epson x12 com tablet lenovo thinkpad 8 com win10


Posts recomendados

Olá,

 

Uso um projetor Epson X12 e um Tablet Lenovo Thinkpad 8 com Win10 para dar aula há mais de um ano, usando um cabo HDMI que também uso com notebook e SmarTV normalmente, sem problemas. Uso também um adaptador HDMI para micro HDMI (a entrada do tablet é micro). Nunca tive problema algum. No último sábado inclusive dei aula normalmente. Hoje, quando fui dar aula (sem sequer tocar no tablet de sábado para hoje, sem atualizar nada ou alterar qualquer configuração) o projetor simplesmente não projetava a imagem. O mesmo cabo de sempre, o mesmo adaptador de sempre, a mesma resolução de sempre na tela (1920 x 1200, que nunca deu problema antes). 

 

Achei engraçado porque o tablet reconhece e dá aquela "piscada" de tela clássica de quando a gente conecta um cabo hdmi em um tablet ou computador. Mas para o projetor, sem sinal. Usei o mesmo cabo para testar com meu notebook quando cheguei em casa, a projeção funcionou normalmente.

 

O que será que pode ser? Tentei alterar para outras resoluções, tentei usar a função "projetar" do windows 10 na central de ações e tudo mais. Nada. Até piorou, porque desde então, quando tento conectar o cabo, o tablet reconhece o cabo e a tela fica preta e eu não consigo testar nada de outra configuração. A tela só volta ao normal quando retiro o cabo da entrada micro HDMI novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...