Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não aceita o driver mais recente da minha placa de vídeo.


Posts recomendados

Eu tenho uma GeForce GT 610, e preciso de seu driver mais recente (obviamente para obter melhor desempenho em games) porém quando instalo uma versão do driver mais recente que a 340 o pc não aceita o driver e nas propriedades da placa fica tudo com um n/a na frente e na pior das hipóteses o sistema operacional nem sequer inicia, o que faço? 
Desde já agradeço a atenção 
E preciso de uma informação extra, alguém sabe se essa placa tem pixel shader 3.0 ? 
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MegaKashYT disse:

Eu tenho uma GeForce GT 610, e preciso de seu driver mais recente (obviamente para obter melhor desempenho em games) porém quando instalo uma versão do driver mais recente que a 340 o pc não aceita o driver e nas propriedades da placa fica tudo com um n/a na frente e na pior das hipóteses o sistema operacional nem sequer inicia, o que faço? 
Desde já agradeço a atenção 
E preciso de uma informação extra, alguém sabe se essa placa tem pixel shader 3.0 ? 
Obrigado

 

Você precisa especificar qual exatamente é sua configuração antes. Pelo menos placa-mãe e processador para que possamos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MegaKashYT disse:

@Ryudo A minha placa-mãe é uma AsRock n68-s3 fx 

O meu processador é um AMD Phenom II X2 545 processor (3.0 ghz)

Tenho 6 gb de RAM

Estou usando o windows 10 PRO

 

Sua placa-mãe tem uma placa de vídeo onboard, e o que deve estar havendo é um conflito entre as 2 placas. Pra fazer o teste de sua placa de vídeo, você precisa entrar na bios e desativar essa placa de vídeo onboard, ou selecionar o uso apenas da sua placa offboard (gt 630). 

 

Para entrar na bios caso não saiba, basta manter apertada a tecla del ou delete de seu teclado assim que ligar o PC. Se não for delete, então talvez seja F2 a tecla ( pode ser visto no manual caso não seja também). Então na bios tem a opção para desativar o vídeo onboard, não conheço a bios da sua placa para lhe informar onde fica essa opção, mas você pode encontrar no manual da placa.

 

Se for a bios azul e cinza, normalmente fica em advanced ou avançado > chipset > primary graphic adapter ou iGPU ou alguma outra opção. O ideal é verificar no manual mesmo, caso não saiba.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryudo disse:

 

Sua placa-mãe tem uma placa de vídeo onboard, e o que deve estar havendo é um conflito entre as 2 placas. Pra fazer o teste de sua placa de vídeo, você precisa entrar na bios e desativar essa placa de vídeo onboard, ou selecionar o uso apenas da sua placa offboard (gt 630). 

 

Para entrar na bios caso não saiba, basta manter apertada a tecla del ou delete de seu teclado assim que ligar o PC. Se não for delete, então talvez seja F2 a tecla ( pode ser visto no manual caso não seja também). Então na bios tem a opção para desativar o vídeo onboard, não conheço a bios da sua placa para lhe informar onde fica essa opção, mas você pode encontrar no manual da placa.

 

Se for a bios azul e cinza, normalmente fica em advanced ou avançado > chipset > primary graphic adapter ou iGPU ou alguma outra opção. O ideal é verificar no manual mesmo, caso não saiba.

 

 

Eu já desativei a Onboard e continuo com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ryudo disse:

 

Qual seu windows  7,8,10 ? 32 ou 64 bits?

Qual a versão do driver de vídeo exatamente está tentando instalar? E qual mensagem de erro está recebendo?

Estou usando o windows 10 PRO 64 bits, estou tentando instalar a versão mais recente do driver a 372.90 porém ja tentei versões anteriores do driver. E o erro vária com o driver mais recente o 372.90 o sistema operacional não inicia e com outros mais antigos como o 368.72 todas as propriedades da placa ficam com n/a na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MegaKashYT disse:

Estou usando o windows 10 PRO 64 bits, estou tentando instalar a versão mais recente do driver a 372.90 porém ja tentei versões anteriores do driver. E o erro vária com o driver mais recente o 372.90 o sistema operacional não inicia e com outros mais antigos como o 368.72 todas as propriedades da placa ficam com n/a na frente.

 

Experimenta instalar o 359.06.

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/96221/br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MegaKashYT disse:

Mesmo seguindo suas instruções esse erro esta presente

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

 

Já experimentou tentar instalar de forma manual ? Clicando com o botão direito do mouse no driver de vídeo > atualizar driver > Procurar software ... > Pasta descompactada do driver NVIDIA baixado. Tenta instalar dessa forma e tira uma screen da mensagem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, MegaKashYT disse:

@Ryudo  Eu já havia tentado instalar de forma manual e esse erro acontece.

Screenshot_3.png

 

Bem, então se ainda não fez, experimente entrar em remover e adicionar programas e deletar os drivers da NVIDIA que encontrar lá. Vá no gerenciador de dispositivo escolha o driver de vídeo ou desconhecido clica com o botão direito e ao invés de ir em procurar, clique em pesquisar automaticamente e deixe o windows procurar, vá no driver de sua placa e deixe confirme. 

 

Pode ainda tentar um driver mais antigo de windows 8.1 para sua placa de vídeo pelo modo manual:  358.50 http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/92252/br

 

Caso ainda não consiga, o problema pode ter várias causas, atualização de bios, vírus. As vezes até uma formação resolve. Talvez outro usuário  tenha uma solução para seu caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ryudo disse:

 

Bem, então se ainda não fez, experimente entrar em remover e adicionar programas e deletar os drivers da NVIDIA que encontrar lá. Vá no gerenciador de dispositivo escolha o driver de vídeo ou desconhecido clica com o botão direito e ao invés de ir em procurar, clique em pesquisar automaticamente e deixe o windows procurar, vá no driver de sua placa e deixe confirme. 

 

Pode ainda tentar um driver mais antigo de windows 8.1 para sua placa de vídeo pelo modo manual:  358.50 http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/92252/br

 

Caso ainda não consiga, o problema pode ter várias causas, atualização de bios, vírus. As vezes até uma formação resolve. Talvez outro usuário  tenha uma solução para seu caso.

 

Tentei todos os procedimentos indicados e ainda estou com o problema, mais mesmo assim muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...