Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc estudos/trabalho configuração?


Posts recomendados

Tudo bem amigos do Fórum?

Bem eu mais uma vez preciso da ajuda de vocês que são experts em montar computadores. Estou precisando motar um computador básico mais com possibilidade de upgrade, claro se possível. Tenho o valor para gasto na faixa de 1100 reais para Memória, Processador, placa-mãe, Fonte e HD.

 

Eu estive pensando nessa config abaixo, mas não sei se ela vai me ajudar como penso. Vou executar aplicações como Algumas IDEs, Uns editores de imagem como GIMP, Krita, PS(Talvez), as vezes executa-las juntas.

 

Eu uso essa ferramentas em um PC básico sem problemas, mas gostaria do conselho e ajuda de vocês por gentileza.

 

Eu pensei nesta config inicial:

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black, (Posso reduzir para 4Gb, para folgar em outro componente :) ).

placa-mãe(Estou em duvida entre):

Placa 1: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM1 mATX AM1M-A/BR

Placa 2: Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM1 mATX GA-AM1M-S2P

Processador: AMD Athlon 5150 Quad-Core, Cache 2MB, 1.6Ghz, Socket AM1 - (Talvez pegue o 5350).

HD: HD pretendo pegar um de 500GB ou 1TB.

Fonte(Estou em dúvida entre):

Fonte 1: Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Fonte 2: Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

Obs: Não pretendo usar ou comprar uma Placa de video por enquanto, então estive pensando se usar o Processador FX 6300 não seria melhor, mas tenho dúvida se a Fonte CX 430 vai segurar, e qual placa-mãe poderia comprar de inicio que não precise de placa de vídeo no momento. Espero que possam me ajudar pois sei que a verba esta curta, mas espero que possam me ajudar a se decidir. Será que o Fx se da bem melhor sem placa de vídeo?

 

Processador: Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

 

Agradeço desde já por toda atenção e suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...