Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell vostro 3450 - 8gb hd ssd - lento


Posts recomendados

Tenho um Dell vostro 3450  que está lento.

 

Coloquei 8gb de memória e comprei um ssd para o windows e deixei o hd original para os dados com o adaptador caddy.

 

Preciso configurar alguma coisa para o ssd? Sempre li nos fóruns que com o ssd o notebook ficaria muito rápido e com 8gb de memória, acho que deveria ficar rápido.

 

utilizo apenas para atividades normais (internet, office) nada de jogos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ssd você comprou? os ssds fazem o inicio do sistema e programas ser bem mais rápido, você sente muita diferença. veja na bios se o ahci esta habilitado e se esta usando o ultimo driver. dependendo da marca existe alguns programas que ajudam a ter o desempenho máximo, por ex com respeito as configurações de energia. e você tem que ver se seu note é sata3, porque o sata2 tem desempenho inferior, eu acredito que seja mesmo sata 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, yuri silva rodrigues disse:

Oi Le_andro. É um SanDisk SDSSDA120G.

 

Como vejo se é sata 3 ou sata 2 e se é o último driver?

 

Valeu.

baixe o speccy e veja

ja o driver você pode baixar o driverbooster que ele vai atualizar tudo

não esqueça de ver se o ahci esta habilitado

adicionado 3 minutos depois

dei uma pesquisada e vi que existe um software que gerencia a performance do ssd sandisk, como eu tenho um da Samsung uso outro mas acredito que seja a mesma coisa, além de analisar o disco e o sistema

 

SanDisk SSD Dashboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...