Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem pc gamer com overclock


Posts recomendados

Boa noite galera. Estou montando um PC gamer porém nao entendo muito sobre overclock. Gostaria de saber a opiniao de vocês sobre estas especificações:

 

Processador Intel Core i7-6700K

MB MSI LGA 1151 ATX Z170A Gaming M3

GPU VGA Galax GeForce GTX 970 Gamer

Corsair Vengeance Pro 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR3

Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende fazer overclock? Se não, pegue o mesmo I7 sem o K e uma mobo H110 ou B150

 

Gtx 970 não está mais valendo a pena, opte por uma 1060

 

Essas memórias são DDR3 e a mobo DDR4, se atente a isso

 

Se quiser economizar na fonte, pode comprar uma de 500w da Corsair, XFX ou PcYes. Se tiver um pouco mais de grana sobrando, pegue uma Seasonic 520w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753 @Gabriel753 Mas vale a pena no momento dar overclock? Não sou experiente nisso e tenho medo que algo dê errado. Não sei se vou usar toda a capacidade do overclock e como é o primeiro PC que vou montar(sempre usei notebook) quero ir com um pouco de calma. Ir de um PC Comum, mas top, para um TOP com overclock.

 

voce poderia dar uma olhada no meu outro tópico?

 

 

 

Obrigado novamente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sammysz Edite o primeiro post e continue neste tópico mesmo, isso ajuda a não poluir o fórum com tópicos duplicados

 

Sinceramente eu não vejo necessidade de fazer overclock, esse I7 segura qualquer game atual com tranquilidade. Se tu economizar na CPU e na Mobo, poderá pegar até uma Gtx 1070, que realmente irá te dar mais desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753

 

Desculpe, é que eu estou meio confuso sobre "fazer" ou "nao fazer" overclock. E se decidir nao fazer, comprar ou não comprar peças que poderiam ser utilizadas para overclock no futuro. De qualquer maneira, decidi não comprar essa MOBO. Teria alguma sugestão? E mesmo se eu fizer o overclock, vale a pena comprar a 6700K em vez da 6700 caso a diferença de preço seja apenas de 150 reais? Pensando no futuro caso queria fazer OC ou revenda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753

 

Acabei fazendo algumas mudanças. O que você acha? Tem um custo beneficio bom e consegue se sair bem com os jogos atualmente?

 

Processador Intel Core i7-6700K

MB GIGABYTE GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110

GPU VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5 

Kingston Hyperx Fury 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4

Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

 

Esta MB é boa?

A RAM da kingston é melhor que a da corsair?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel753

Muitissimo obrigado. Você me ajudou muito. Estou entrando nesse mundo agora mas estou muito curioso de aprender mais. Vou começar a 'andar' mais por este forum para aprender mais coisas.

 

No final, fiquei assim

 

Processador Intel Core i7-6700K (upgrade para overclock no futuro)

MB MSI H110M PRO-VD, DDR4 CHIPSET H110, SOCKET 1151

GPU VGA Galax GTX 1060 6GB DDR5 

Kingston Hyperx Fury 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4

Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sammysz lembre q pegando processador final K para OC, vão precisar ainda comprar um bom air cooler ou um watercooler, dependendo da temperatura ambiente do seu local, ventilacao do gabinete e ate qto pretendd fazer OC, os final K nao acompanha nenhum cooler, então a conta final é a diferenca q mencionou de um 6700 sem K + water cooler ou um bom air cooler

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O final K nao acompanha nenhum cooler, nem mesmo o da Intel. Em geral os skylake esquentam bem menos q haswell, mas de qql forma tera q comprar algum cooler para o final K, se nao for fazer Oc então pega logo o 6700 sem final K  que ja acompanha cooler da intel e placa b150 , h170 .

 

Se pretende comprar o final K, para fazer OC so no futuro, mesmo assim tera que comprar algum cooler, que seja um air cooler mediano de 150,00, so para segurar a temperatura em stock, sem fazer OC (um evo 212 por exemplo http://eu.coolermaster.com/it/cooling/hyper-series/hyper-212-evo/) ou se arrumar um cooler box da Intel emprestado para ir usando sem fazer OC, com certeza tem varios por ae parado (eu mesmo tenho um aqui zero e encostado)

adicionado 21 minutos depois

@Sammysz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...