Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca raijintek


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde!

 

Recentemente fui contatado pelos executivos da Raijintek, que é uma empresa que vende soluções de alta performance para refrigeração de componentes.. Eles estão querendo entrar no mercado brasileiro, e estão pedindo meu auxílio para o Marketing e a Distribuição dos produtos.

 

A única loja brasileira que vende produtos da Raijintek atualmente é a KaBuM.

Sei que a reputação da marca não ficou muito boa após alguns problemas nos WaterCoolers vendidos por eles no ano passado, mas por experiência própria, eles demandaram o RMA de todos os produtos da melhor maneira possível.

 

Podem me auxiliar contando as experiências com a marca, e suas convicções sobre a mesma?

 

Dando uma olhada no site oficial deles, vocês se interessariam por algum de seus produtos?

 

Existem inúmeros reviews dos produtos da marca, todos eles com as melhores notas. No site da Kabum, se entrarmos na página dos produtos da marca, temos várias avaliações positivas sobre ela também.

 

Desculpa se aqui não é lugar pra isso, apenas gostaria de iniciar esse bate-papo com os amigos do fórum..

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R0cha eu fiz o review do Raijintek Themis Evo. Gostei muito. Pode dar uma conferida abaixo:

 

Depois eu testei o Hyper 212X da Cooler Master e fiz o comparativo. O Hyper 212X ficou um pouco atrás do Raijintek, mas os dois tem pontos a favor e contra.

 

 

O problema do Hyper 212X é a montagem, que é muito antiquada. O Raijintek tem a segunda melhor montagem de todos os coolers que eu testei. Muito boa mesmo, mas ele é maior do que o Hyper 212X e cobre dois slots de memória. Mas eu daria preferência ao Raijintek do que o Hyper 212X em qualquer sistema que eu montassse. 

 

Sobre os water coolers, eu não conheço os da Raijintek, mas water cooler é sinôniomo de problema. Pelos testes, você viu que eu testei o H45, o H60, o H75 e o Maelstrom 120. Eu precisei fazer o RMA do H60 (folga no backplate, sem contato apropriado com a CPU) e estou para fazer o RMA (bomba faz muito barulho) do H45. Estamos falando de uma proporção de 2/3 de RMA para os water coolers que eu comprei da Corsair. Ou seja, péssimo. Mas isso é uma amostra pessoal e eu posso ter dado azar (ainda que o problema de folga no backplate seja comum).

 

Mas eu não vejo o mercado brasileiro com muito espaço para outros water coolers, a menos que seja um water cooler com algo a mais que os outros não tem. Por exemplo, do que eu testei, acho muito difícil um water cooler de 120 com radiador de 27mm ter algum ganho em relação ao outro, a menos que seja pela montagem (nesse cado o H60 leva uma boa desvantagem nas placas-mãe que ele fica com folga) ou pela qualidade dos fans (muito importante, pois eles fazem mais barulho).

 

Se eu fosse comerciante, eu preferiria me manter nas marcas mais conhecidas (modelos mais conhecidos da Raijintek) até conhecer melhor os outros modelos. Não sei se eles vendem por lote e você é obrigado a comprar vários produtos que você não quer. Aí se torna um negócio mais arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Eu lembro que na época que você postou os comparativos, eu fui um dos primeiros a lhe parabenizar. Eu concordo com a ideia de que já existem marcas mais "consolidadas" no mercado quando nos tratamos de WaterCoolers.

 

Na verdade eles já me fizeram um orçamento, e na sugestão deles, não inclui nenhum WaterCooler, e sim diferentes tipos de AirCoolers e gabinetes.

 

33 minutos atrás, Menko disse:

Tenho interesse no gabinete Styx

 

http://www.raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=26

 

Mas deveriam tirar aquela saída (buraco) lateral para drive de cd, coisa que ninguem usa mais e detona com o design do gabinete.

Eu posso levar essa sugestão pra eles, mas acho que se tirarem essa saída, vai gerar reclamação por parte dos "old school" que ainda usam CD. Fora que ainda hoje alguns produtos vem com CD de instalação de componente. É difícil agradar a todos.

 

Mas não veria problema em duas versões do mesmo gabinete: uma para um público-alvo diferente da outra.

 

Abraço pessoal, continuo observando os feedbacks de vocês. Estou coletando estas informações para montar um plano de negócio e estudar a viabilidade de trazer e representar a marca em território brasileiro.

 

TKS!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, R0cha disse:

@Contiusa Na verdade eles já me fizeram um orçamento, e na sugestão deles, não inclui nenhum WaterCooler, e sim diferentes tipos de AirCoolers e gabinetes.

 

Os air coolers parecem ter um bom custo benefício. Eu recomendo direto aqui no fórum. O Raijintek Evo já faz parte do meu acervo, não vou vendê-lo :P

 

Boa sorte aí na empreitada :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R0cha disse:

@Contiusa Eu lembro que na época que você postou os comparativos, eu fui um dos primeiros a lhe parabenizar. Eu concordo com a ideia de que já existem marcas mais "consolidadas" no mercado quando nos tratamos de WaterCoolers.

 

Na verdade eles já me fizeram um orçamento, e na sugestão deles, não inclui nenhum WaterCooler, e sim diferentes tipos de AirCoolers e gabinetes.

 

Eu posso levar essa sugestão pra eles, mas acho que se tirarem essa saída, vai gerar reclamação por parte dos "old school" que ainda usam CD. Fora que ainda hoje alguns produtos vem com CD de instalação de componente. É difícil agradar a todos.

 

Mas não veria problema em duas versões do mesmo gabinete: uma para um público-alvo diferente da outra.

 

Abraço pessoal, continuo observando os feedbacks de vocês. Estou coletando estas informações para montar um plano de negócio e estudar a viabilidade de trazer e representar a marca em território brasileiro.

 

TKS!

 

O cd ainda existe, é fato. Mas hoje se usa tão pouco que não vale a pena instalar. Eu uso um externo, via usb, quando necessário.

Eu prefiro mais conexões de usb frontais (usb2 e usb3) e ocupar o espaço do drive de cd com mais uma hd. Este gabinete ficou interessante, melhoraram a ventilação com a abertura do teto. Tenho interesse, se puder disponibilizar gostaria de um preto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Menko disse:

O cd ainda existe, é fato. Mas hoje se usa tão pouco que não vale a pena instalar. Eu uso um externo, via usb, quando necessário.

Eu prefiro mais conexões de usb frontais (usb2 e usb3) e ocupar o espaço do drive de cd com mais uma hd. Este gabinete ficou interessante, melhoraram a ventilação com a abertura do teto. Tenho interesse, se puder disponibilizar gostaria de um preto.

Certo.. Quando der certo mesmo eu faço um post aqui no fórum falando sobre tal novidade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@R0cha Creio que tudo se resume a dois fatores básicos, custo x beneficio e confiabilidade no produto,

isso o fabricante obtém com bom market e pós venda, ou seja se tiver preços competitivos com os dos

concorrentes e o produto se mostrar igual ou superior aos da concorrência e um pós venda eficiente o

resultado vai ser a aprovação pelo usuário e isso vai resultar em vendas.

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, adcarvalho disse:

@R0cha Creio que tudo se resume a dois fatores básicos, custo x beneficio e confiabilidade no produto,

isso o fabricante obtém com bom market e pós venda, ou seja se tiver preços competitivos com os dos

concorrentes e o produto se mostrar igual ou superior aos da concorrência e um pós venda eficiente o

resultado vai ser a aprovação pelo usuário e isso vai resultar em vendas.

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho

Concordo 100%.. Eu trabalho com isso já, então fica mais fácil.

A dificuldade maior é que eles não querem investir em marketing no momento. Eles só querem vender para algum distribuidor brasileiro.. Aí fica complicado.

 

Enfim, obrigado a todos, continuo monitorando o tópico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, R0cha disse:

Concordo 100%.. Eu trabalho com isso já, então fica mais fácil.

A dificuldade maior é que eles não querem investir em marketing no momento. Eles só querem vender para algum distribuidor brasileiro.. Aí fica complicado.

 

Enfim, obrigado a todos, continuo monitorando o tópico :)

 

Isso é comum neste segmento. Querem apenas desovar mercadorias por aqui e, de um momento para outro, viram as costas e abandonam os consumidores. O mercado é assim mesmo.

Se puder influir sobre a escolha dos produtos, peço que considere um gabinete simples, com apenas uma baia, pequeno, máximo 35X19X35, matx, fonte no piso e abertura para ventilação no teto, usb3 e fiação/conexão de qualidade para o painel frontal. Falta este tipo produto com boa qualidade para montagem de pcs para  escritórios e para pessoas que não tem muito espaço. Ah, e que seja discreto, nada tipo gamer...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@R0cha Se não houver a garantia de uma permanência da marca no mercado,

para assegurar uma assistência pós venda aos consumidores, realmente vai ser

difícil para você se fazer acreditar e colocar esse produto através de vendas 

significativas, ou seja é, em outras palavras o que o colega @Menko já disse

acima.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, adcarvalho disse:

@R0cha Se não houver a garantia de uma permanência da marca no mercado,

para assegurar uma assistência pós venda aos consumidores, realmente vai ser

difícil para você se fazer acreditar e colocar esse produto através de vendas 

significativas, ou seja é, em outras palavras o que o colega @Menko já disse

acima.

 

 

adcarvalho

Nem a Cooler Master faz isso, esse mercado é simplesmente oportunista. É a política da "desova".

Se alguém precisar de um botão, parafuso ou qualquer peça de reposição dos produtos da Cooler Master vai sofrer muito. Uma vez tive um suporte quebrado na instalação de um cooler, precisei ingressar com uma ação judicial contra a CM. Ao invés de arrumar a pecinha preferiram me indenizar.

Por isso digo que o objetivo desse pessoal é apenas fazer desova. Deve custar muito a logística, depósito e a administração de peças para suporte. Daí vem folha de pagamento, contribuições, sindicatos, taxas, fiscalização disso e daquilo, e os cambaus a quatro. Dobre o preço por 4X.

Assim, não me iludo mais com esses fabricantes, a natureza deles, obrigatoriamente, é de simples desova mesmo. Tendo preço e um pouco de qualidade o mercado absorve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser difícil mesmo, porque esse mercado é pequeno. Mas eles podiam fazer como a Corsair, que agora tem RMA no Brasil. Eu posso estar errado, mas a impressão que me passou é que é uma loja / serviços de informática que "assumiu" os RMAs da Corsair. A nota do meu RMA é de uma firma de informática, não da Corsair.

 

Eles devem dar algum benefício para a loja, pagar os custos de envio e troca, e fica todo mundo feliz. Pelos posts que eu vi, na época que eu fiz o RMA, acho que ainda em 2011 não havia RMA da Corsair no Brasil. 

 

Esse esquema da loja seria uma opção interessante, especialmente para a Cooler Master, que é bem popular por aqui.

 

Mas eu não sei como é lá fora. Não sei se a Noctua por exemplo tem RMA nos EUA. Mas lá eu sei que eles mandam até arame para prender os coolers pelo correio, adaptador para soquete LGA 2011, etc. Deve ser mais barato também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2016 às 11:18, Contiusa disse:

Deve ser difícil mesmo, porque esse mercado é pequeno. Mas eles podiam fazer como a Corsair, que agora tem RMA no Brasil. Eu posso estar errado, mas a impressão que me passou é que é uma loja / serviços de informática que "assumiu" os RMAs da Corsair. A nota do meu RMA é de uma firma de informática, não da Corsair.

 

Eles devem dar algum benefício para a loja, pagar os custos de envio e troca, e fica todo mundo feliz. Pelos posts que eu vi, na época que eu fiz o RMA, acho que ainda em 2011 não havia RMA da Corsair no Brasil. 

 

Esse esquema da loja seria uma opção interessante, especialmente para a Cooler Master, que é bem popular por aqui.

 

Mas eu não sei como é lá fora. Não sei se a Noctua por exemplo tem RMA nos EUA. Mas lá eu sei que eles mandam até arame para prender os coolers pelo correio, adaptador para soquete LGA 2011, etc. Deve ser mais barato também. 

 A raijintek em específico, por não ter mercado brasileiro consolidado, não tem esquema de RMA aqui.

 

O que eles tem é um cara que recebe as peças dos clientes e é responsável por dizer se realmente foi problema de fábrica ou má utilização. Caso tenha sido o primeiro, a Raijintek manda uma substituição. O problema é que tudo isso demora muito tempo, e falando-se em um WaterCooler por exemplo, é crucial para o funcionamento de um computador (a menos que o cliente já tenha algo pra "quebrar-galho" enquanto não chega a peça nova).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!