Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou montando uma máquina para jogos da nova geração e queria que minhas peças além da placa de vídeo (essa sei que vou trocar com certa frequência) pudessem durar um pouco mais de tempo sem eu ter que fazer um upgrade, já pensando em jogos do futuro. No entanto, ao fazer isso fiquei com a seguinte dúvida: será que ao tentar antever as tecnologias do futuro, exagerei na potência dos componentes?

Eis minha máquina por ora:

 

placa-mãe: Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Processador: Intel Core I5 6400, 3,3 GHz, 6MB Cache, Quad Core, Skylake LGA 1151

Memória: Kingston HyperX Fury, 16GB, DDR4, 2400MHz

Fonte: Xigmatek Calibre, 500W, 80 Plus 110v/230v

 

Não sei se é relevante, mas pretendo colocar nisso aí uma placa de vídeo da nVidia da série 10 (ainda não decidi qual)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goldz Essa fonte não é muito boa, coloque uma cx 500w ou uma xfx 500w que vai ficar bem servido. Um i5 6500 também seria melhor aí. Você também não citou hds, gabinete, se vai ficar com o cooler box...

Mas qual seria seu orçamento? Dependendo dele da para montar algo mais equilibrado ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goldz essa Xigmatek Calibre eu não pegaria.

Essa RAM de 2400MHz com essa placa-mãe também não, a não ser que seja o mesmo preço de uma 2133MHz, pois essa placa-mãe só lerá até 2133MHz por padrão. E, caso queira economizar um pouco, pode pegar 8GB ao invés de 16GB, pois em FullHD com tudo no máximo nenhum jogo usa mais que 8GB, e nenhum usará por um certo tempo.

Com esse i5 6400 uma GTX 1070 ficará no limite dele e precisaria de uma fonte de 500W de qualidade (CX500 v2/CX500, XFX XT 500W, EVGA 500B/500 encontra fácil com preço bom), o ideal pra uma 1070 seria um i7, ou pelo menos o i5 6600. Uma gtx 1060 (pega a de 6GB pois a de 3GB não é muito custo/benefício) encaixaria certinho (depende também de suas necessidades nos games) e uma fonte de 430W (CX430, XFX TS 450W, EVGA 430W encontra fácil com preço bom) de qualidade leva ela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...