Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com problemas em testar ping!!!


Posts recomendados

 

1- testo no site speed tes diz que meu ping é 36  e em outros sites dizia 76 ms

2 - testo pelo CMD , botando " ping www.google.com.br " diz 225 ms e em outros momentos diz 98 ms no CMD

3- testo no programa "dns jumper" e escolho o melhor dns disponivel E ELE DIZ QUE MEU PING ESTÁ  5 MS !!!!!!!

 

alguem sabe me explicar oo que ta acontecendo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra entender melhor como é a transmissão dos pacotes na internet use o comando tracert no CMD. Ex. tracert google.com.br . Este comando mostra os roteadores por onde os pacotes passam.

 

O tempo de ping depende de vários fatores, a distância geográfica até o roteador, se a rota está congestionada ou não, se o roteador remoto está sobrecarregado ou não. Além disso certos roteadores podem estar configurados para não responder ao ping.

 

No seu caso o ping do speedtest é da sua casa até um servidor do speedtest. O do google até um dos servidores do google, que podem estar em qualquer lugar. E do dns jumper, com tempo muito baixo. está respondendo do roteador da sua casa ou do primeiro roteador da prestadora. Para comparar ping a sua própria interface de rede. O valor vai ser abaixo de 1 ms.

 

Uma ferramenta interessante é o Visual Route. Mostra em gráficos o comportamento do ping.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...