Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem CPU AMD fx6300


Posts recomendados

Salve Galerinha beleza, quem é usuário de AMD pode me ajudar melhor...

Vou trocar meu Gabinete, vou pegar um Xigmatek Spirit de um bro que não o usa mais e montar o pc na "casinha" nova.

 

Minhas duvidas vem sobre a refrigeração.
ATUALMENTE minhas configurações:

 

Giabyte Ga-78lmt-usb3 Ver. 6.0

AMD Fx 6300 (COOLER BOX)
Sapphire HD6450

Kingston Hyper X 16GB

SSD 240 Gb Sandis

Seagate 1TB 7200 rbpm

 

Quando mando bala no Render com o premiere a temperatura da CPU passa dos 70°C (a AMD diz para não passar dos 70°C no seu site), ficando entre 70 a 76° em dias como hoje (Temperatura de 33°C aqui na Z/S de Sampa).

 

Com o Xigmatek Spirit, já vem com 4 FAN de 120mm nele, uma na parte de traz, uma no "teto", 2 na parte frontal.

Vou pegar esse porque vai vir mais em conta pra mim $$ rsrs e como a fonte é na parte de baixo do gabinete, vou evitar o ar da fonte na minha CPU.

 

Vou fazer um Upgrade na minha PLACA DE VIDEO. Estou ainda vendo o custo x benefício, penso em ir em alguma linha EVGA ou no mínimo uma R7 (tem tantos modelos que fico perdido haha).

 

Agora já pergunto, qual tipo de Cooler recomendam para usar, o Watercooler, um Aircooler mesmo?
Antes de trocar o gabinete, ja estava pensando em comprar um Gammaxx 200t ou um Hyper Tx2 para substituir meu coolerbox.

 

Como o novo gabinete ja vem com algumas fans e é bem mais refrigerado do que o meu atual, estou na duvida de como separar o investimento, um cooler que seja eficiente e econômico $$$ pode me ajudar a comprar uma VGA melhor.

 

E ai Que me dizem?


To anexando fotos do meu "atual estado" kkkk Não riam muito, só faço isso em dias de calor e quando o Encorder ta trabalhando muito rsrs
 

 

 

 

amd22.jpg

gabinete-atx-para-pc-gamer-xigmatek-spirit-457021-MLB20685435340_042016-F.jpg

Situação.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Bomjardim você precisa ver a temperatura com o AMD Overdrive. Esses outros apps não tem suporte da AMD e mostram as temperaturas erradas. Veja pela margem térmica do AMD Overdrive. Se estiver dentro da margem, tudo bem.

 

O seu gabinete só aceita coolers de 160mm, então fica um pouco limitado. Mas o Gammaxx S40 é uma opção legal. Ele é baixo e deve ter um desempenho parecido com o Hyper 212X ou ou Raijintek Evo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Fabricio Bomjardim você precisa ver a temperatura com o AMD Overdrive. Esses outros apps não tem suporte da AMD e mostram as temperaturas erradas. Veja pela margem térmica do AMD Overdrive. Se estiver dentro da margem, tudo bem.

 

O seu gabinete só aceita coolers de 160mm, então fica um pouco limitado. Mas o Gammaxx S40 é uma opção legal. Ele é baixo e deve ter um desempenho parecido com o Hyper 212X ou ou Raijintek Evo. 

 

Man... instalei o AMD Overdrive, enquanto o software da Gigabyte marca uma temperatura o da AMD outra..

Enquanto estou postando agora na gigabyte está 65°C e nesse da AMD ta margem Térmica de 22.9°C.

 

É isso mesmo produção? rs

amd111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Fabricio Bomjardim disse:

É isso mesmo produção? rs

 

haha, isso :D Mas a temperatura não é 22,9ºC. Esse valor é o que ainda resta para chegar ao limite recomendado. O valor da Gigabyte você pode desconsiderar, pois, a princípio, ele está errado.

 

A questão é, esse limite (que faltam 22,9ºC para o limite) varia de placa-mãe para placa-mãe. Para saber, você precisa instalar o AIDA64 e procurar na aba placa-mãe / CPUID e anote o valor do tCTLMax. Esse valor é o limite do AMD Overdrive.

 

Vamos supor que o seu  tCTLMax seja 80ºC. Nós temos 80 menos 22,9 que dá 57,1ºC. Então nesse caso a temperatura seria 57,1ºC. Mas você só tem como encontrar essa temperatura correta fazendo a conversão.

 

Se quiser, baixe o AIDA64 para dar uma conferida. Um dos valores do TMPIN do HWmonitor indica a temperatura correta, mas você precisa fazer a conversão primeiro para descobrir qual dos TMPINs é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  ***** esse programa da gigabyte é um @#%#$% então.. eu super preocupado quando o Avião ligava (fan assoviando pacas) rodando game e o premiere.

 

Vou essa semana ja pego o gabinete novo e virando o mes pego um Cooler mais zica, pois to vendo que se mudar a placa grafica vai necessitar mesmo kkkk

 

Pelo que vi nos posts e dicas e reviews, quem não tem $$ pra comprar um watercooler de Mid ou High, melhor ir de Aircooler mesmo, tu tbem acha isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fabricio Bomjardim disse:

@Godzilla_Giroflex Vejo só os benchmark usando isso mesmo rsrs ou os PRO gamers.

To olhando os Gammaxx 200t e um S-40 ou um Hyper Tx2 da coolermaster.

 

Melhor opção é o Gammaxx S40. Daria para fazer um over legal. O 200T e o TX3 já são mais básicos, ainda que o TX3 dê para fazer um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...