Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel xeon e bom pra jogos?


LEOGS

Posts recomendados

Cara os xeon são voltados para outro publico ( empresas e estações) ele e mais focado no sistema de multitarefa, ideal para servidores. Para jogos o ideal são os da serie i core mesmo, ate porque os jogos atuais não estão otimizado para utilizar mais de 8 núcleos de forma plena. ja que você vai trazer de fora , ja pega um bom i7 de 6ª ou 7ª geração que você tera processador sobrando por um bom tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu tenho e uso xeon para games, meu xeon 2673 v3 sai R$ 2500 no mercadolivre e tem poder equivalente do core i7 6950x em stock 3ghz

 

xeon 2673 v3 sao 12 cores turbo max 3.1 

todos cores all 2700mhz

 

processador muito forte.

 

e funciona em placas mae x99 normalmente todos os xeon v3

nao é obrigado a usar memorias ecc então voce pode usar memorias normais ddr4 ou ddr3 para x79

 

adicionado 12 minutos depois

13 horas atrás, imaim disse:

Cara os xeon são voltados para outro publico ( empresas e estações) ele e mais focado no sistema de multitarefa, ideal para servidores. Para jogos o ideal são os da serie i core mesmo, ate porque os jogos atuais não estão otimizado para utilizar mais de 8 núcleos de forma plena. ja que você vai trazer de fora , ja pega um bom i7 de 6ª ou 7ª geração que você tera processador sobrando por um bom tempo.

 

sim os jogos porcos mal otimizados nao utilizao direito os cores mas isso hoje digo desde 2010 ja esta bem diferente, varios games utilizam varios cores e estão tendo otima performance.. fora tambem a gpu que conta bastante na hora do game..

 

mas uma pessoa que monta um pc nao pensa apenas em game mas tambem em trabalho de render videos e processadores bons consomem menos tempo, o usuario comum so tem a ganhar com processadores mais potentes.

 

um 2650 v3 que sao 10 cores 20 treads  R$ 1500  no mercadolivre.

para um 5930k chegar ao desempenho de um 2650v3 precisa estar overclockado para 4.5ghz diariamente e o xeon 2650 faz 1300 pontos cinebench frioo sem overclock.

 

adicionado 16 minutos depois
14 horas atrás, LEOGS disse:

To montando uma maquina trazendo peças de fora achei varios processadores intel xeon tem ate de 8 núcleos achei muito barato 289,00 alguem poderia me dizer se e bom porque so conheço i3,i5,i7

vale muito a pena 

 

qual voce quer montar ??

voce quer x79 ou x99

 

xeon 2673 v3 mesmo desempenho de um core i7 6950x stock 3ghz .

por que muita gente nao quer saber de overclock, processador esquenta, da tela azul, difícil configurar e nao muda em games fps. logico estamos falando de processadores ja bem poderosos mesmo sem over.

 

14424792_525264564337568_546191171910731

 

14445200_528681907329167_902633137250081

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo__sp essa e exatamente a diferença que falei amigo , o topico e referente a jogos e mesmo os jogos mais atuais nao vão conseguir fazer uso de tanto processador quanto o que você tem , cara um i7 3770 fraquino que tenho da conta de qualquer titulo atual com os pes nas costas, a diferença e que se você utiliza para trabalho a parada e outra. Na minha fala eu deixo claro a separação de jogo( que sao para laser ) e empresas( para trabalhar) . Mesmo abrindo um leque de possibilidades ainda acho um desperdicio de potencia, como ele vai trazer de fora, vai pagar o preço justo de fato e não esse arrombo do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, imaim disse:

@paulo__sp essa e exatamente a diferença que falei amigo , o topico e referente a jogos e mesmo os jogos mais atuais nao vão conseguir fazer uso de tanto processador quanto o que você tem , cara um i7 3770 fraquino que tenho da conta de qualquer titulo atual com os pes nas costas, a diferença e que se você utiliza para trabalho a parada e outra. Na minha fala eu deixo claro a separação de jogo( que sao para laser ) e empresas( para trabalhar) . Mesmo abrindo um leque de possibilidades ainda acho um desperdicio de potencia, como ele vai trazer de fora, vai pagar o preço justo de fato e não esse arrombo do brasil.

sim mas se o preço la fora ele puder pegar um processador melhor como ele falou quando fez o topico, compensa muito mais, ou ate no brasil o preço esta bem atrativo.

 

estamos aqui pra ajudar da melhor forma possivel

xeon é sim melhor que os core i7 e mais barato.. fica com medo nao vai de xeon que nao vai se arrepender.

mas se puder volte aqui e fale qual xeon pretende comprar, eu ja tive xeon e sei do desempenho de varios inclusive tenho varios amigos com xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo__sp e complicado dizer que um xeon e melhor que um i7, principalmente porque são para públicos distintos, o atrativo do preço no processador pode ser uma vantagem, "Vai funcionar ???"  vai si perfeitamente, agora se você vai realmente usar tudo isso ai ja sao outros quinhentos. Eu gosto de usar ao máximo tudo que gasto meu dinheiro, e tenho certeza de que aproveito melhor dele desde quando pondero a real necessidade do que estou comprando. Tipo uma 980ti para jogar exclusivamente minicraft, e assim que me sinto ao ver jogadores ponderando um processador xeon  2650v3 como você citou acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, imaim disse:

@paulo__sp e complicado dizer que um xeon e melhor que um i7, principalmente porque são para públicos distintos, o atrativo do preço no processador pode ser uma vantagem, "Vai funcionar ???"  vai si perfeitamente, agora se você vai realmente usar tudo isso ai ja sao outros quinhentos. Eu gosto de usar ao máximo tudo que gasto meu dinheiro, e tenho certeza de que aproveito melhor dele desde quando pondero a real necessidade do que estou comprando. Tipo uma 980ti para jogar exclusivamente minicraft, e assim que me sinto ao ver jogadores ponderando um processador xeon  2650v3 como você citou acima.

 

 

mas voce nao entendeu meu raciocinio ainda.. independente de ser publicos distintos, compensa muito mais ele pegar um audi do que um vectra pelo mesmo preço ou menos por isso estou aqui informando

 

como ja falei aqui um core i7 5820k de 6 cores x99 sai 2200 reais

xeon 2650 v3 R$ 1500 de 10 cores qual compensa mais ??? 

o xeon 2650 ele economiza 700 reais e ainda tem melhor desempenho, tem que ser muito burro pra mesmo sabendo disso ir e comprar o core i7 5820k.

 

problema nao so neste forum e outros  a ignorância das pessoas por processadores xeon o desconhecimento é total mesmo

 

aqui eu usando um xeon 2698 v4 na minha msi x99

sao 20 processadores 40 treads

 

13995373_510152085848816_623031698823733

13668770_507151426148882_919763740408599

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulo__sp realmente a ignorância e um problema, ja que mesmo que estes mencionados por você estejam mais baratos um em relação ao outro, um i7 6700 1151 ou ate mesmo um i7 4790 estão mais baratos que os dois, acho que se o caso fosse de um pc do custo do seu utilizando uma placa-mãe 2011 v3, com certeza ele teria especificado. mais uma vez a necessidade e que levo e conta, eu jogo e mesmo com um i7 de 3ª geração faço tudo e com sobra, nao tem necessidade para jogos, ele pode gastar muito menos do que montando um pc monstrão para ficar desperdiçado, nao adianta o cara comparar um audi com um fusca se ele só vai pagar o preço de um uno. 

Mais uma vez a ignorância e que se torna mais relevante quando não se dimensiona a real necessidade, realmente o conhecimento sobre os processadores xeon são limitados nesse fórum e em qualquer outro que você visitar desde que a opinião retratada seja diferente da sua. 

Não concordo com seu raciocínio de quanto maior melhor independente de necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, imaim disse:

@paulo__sp realmente a ignorância e um problema, ja que mesmo que estes mencionados por você estejam mais baratos um em relação ao outro, um i7 6700 1151 ou ate mesmo um i7 4790 estão mais baratos que os dois, acho que se o caso fosse de um pc do custo do seu utilizando uma placa-mãe 2011 v3, com certeza ele teria especificado. mais uma vez a necessidade e que levo e conta, eu jogo e mesmo com um i7 de 3ª geração faço tudo e com sobra, nao tem necessidade para jogos, ele pode gastar muito menos do que montando um pc monstrão para ficar desperdiçado, nao adianta o cara comparar um audi com um fusca se ele só vai pagar o preço de um uno. 

Mais uma vez a ignorância e que se torna mais relevante quando não se dimensiona a real necessidade, realmente o conhecimento sobre os processadores xeon são limitados nesse fórum e em qualquer outro que você visitar desde que a opinião retratada seja diferente da sua. 

Não concordo com seu raciocínio de quanto maior melhor independente de necessidade.

 

mas voce nao entendeu nem o criador do topico e ainda esta falando sobre 6700 ou 4790 ,, por favor releia o que o autor do topico disse estar interessado, xeon de ate 8 núcleos..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paulo__sp  quando falar sobre preços é interessante dizer onde você acha o processador por esse valor, não tenha receio de compartilhar os links das lojas.

 

12 horas atrás, paulo__sp disse:

mas uma pessoa que monta um pc nao pensa apenas em game mas tambem em trabalho de render videos e processadores bons consomem menos tempo, o usuario comum so tem a ganhar com processadores mais potentes.

Olha, eu só uso meu computador para jogos e navegar na Internet, além disso possuo uma placa mid end, até um I7 pra mim seria um baita exagero, imagina um xeon. Antes de recomendar algo precisa saber a necessidade do usuário, não adianta por um motor de Ferrari na carroceria de um Fusca.

 

 

@LEOGS detalhe melhor qual será o uso do seu computador e o seu orçamento, pode ser que esse xeon valha a pena ou não. Além disso dizer apenas xeon não ajuda muito, existem diversos modelos com desempenho muito diferente entre si, especifique de qual você está falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2016 às 00:51, Zucchini disse:

@paulo__sp  quando falar sobre preços é interessante dizer onde você acha o processador por esse valor, não tenha receio de compartilhar os links das lojas.

 

Olha, eu só uso meu computador para jogos e navegar na Internet, além disso possuo uma placa mid end, até um I7 pra mim seria um baita exagero, imagina um xeon. Antes de recomendar algo precisa saber a necessidade do usuário, não adianta por um motor de Ferrari na carroceria de um Fusca.

 

 

@LEOGS detalhe melhor qual será o uso do seu computador e o seu orçamento, pode ser que esse xeon valha a pena ou não. Além disso dizer apenas xeon não ajuda muito, existem diversos modelos com desempenho muito diferente entre si, especifique de qual você está falando.

 

quem criou o topico com certeza ele fala dos 2670 v1 xeon para x79.

 

 

adicionado 4 minutos depois
Em 28/09/2016 às 23:38, Marcelo.Lima disse:

Virei o mercado livre de ponta cabeça e não achei xeon de 10 cores por 1500,00. Os novos começam alguns em 5000,00!

 

 

 

 

sobre exagero kkk

 

isso sim é exagero

14344200_525773530953338_533705711649366

14333653_525773517620006_168936670405002

chegou pra mim semana passada mas veio detonada pelos correios brasil.. 

eu ia montar 2 xeon 2673 v3 nela que equivale 2 6950x stock 3ghz kkkkk pouca potencia kkk

 

 

 

acabei que enfezei  e fiz pedido de 3 placas dessa vez na newegg

14468636_528601980670493_130752351079742

 

quero so ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí que tá, tem I7 6700 por R$ 1270,00 na Kabum e Pichau com desempenho de sobra para usuários normais, para pagar R$ 1900,00 pra cima em um xeon inclusive gastar mais com placa-mãe pois as X79 e X99 são mais caras do que as B150 e H170 não faz muito sentido caso não haja necessidade disso.

 

De novo, precisa saber da necessidade e orçamento do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Zucchini disse:

Aí que tá, tem I7 6700 por R$ 1270,00 na Kabum e Pichau com desempenho de sobra para usuários normais, para pagar R$ 1900,00 pra cima em um xeon inclusive gastar mais com placa-mãe pois as X79 e X99 são mais caras do que as B150 e H170 não faz muito sentido caso não haja necessidade disso.

 

De novo, precisa saber da necessidade e orçamento do usuário.

opa zucchini beleza então mas o intuito nao era falar sobre compra e venda ao usuario e sim informar sobre xeon que sim é bom pra games e falei os preços praticados no brasil pra se ter uma ideia se vale a pena investir la fora ou aqui. 

 

sim um 6700 é 1400 no brasil mas tem gente que prefere em vez de comprar 4 cores pegar um xeon 10 cores por 1500 que sao 7% a mais no preço. 

 

hoje em dia como pessoal faz muito video pra youtube alem dos games uma renderizaçao é mais de 50% mais rápido em um xeon 2650 v3 alem de que voce renderizando pode fazer outras tarefas enquanto renderiza, então com isso voce ganha tempo no seu dia a dia em vez de fazer 1 coisa de cada vez. 

 

aqui nao estamos empurrando nada para compra, apenas informaçao

 

magina se eu chego aqui levo ao pe da letra e julgo o cara por ele nao ter 1500 reais ou nao ter necessitade e so falo igual o imaim, tudo que falei sobre xeon so acrescenta informaçao ao forum e aos usuarios..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, paulo__sp disse:

sim um 6700 é 1400 no brasil mas tem gente que prefere em vez de comprar 4 cores pegar um xeon 10 cores por 1500 que sao 7% a mais no preço. 

Não é R$ 1400,00, é R$ 1270,00. Também não vi esse xeon por R$ 1500,00, os que vi no link que você enviou estavam de R$ 1900,00 pra cima e não tinha 10 cores...

 

8 minutos atrás, paulo__sp disse:

aqui nao estamos empurrando nada para compra, apenas informaçao

De certa forma estamos sim, ele está pedindo um recomendação de produto pois ele precisa comprar um processador.

 

4 minutos atrás, paulo__sp disse:

magina se eu chego aqui levo ao pe da letra e julgo o cara por ele nao ter 1500 reais ou nao ter necessitade e so falo igual o imaim, tudo que falei sobre xeon so acrescenta informaçao ao forum e aos usuarios..

Mas tem que acrescentar informação útil, de acordo com a necessidade de quem pergunta, acrescentar informação só por acrescentar pode acabar confundindo ao invés de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 6700 na kabum esta 1390

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66511&origem=3

 

mercadolivre 6700 esta 1600

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772430517-processador-intel-core-i7-6700k-8m-skylake-quad-core-40-ghz-_JM

 

o xeon 2650 v3 10 cores 20 treads R$ 1500 acabou estoque so vai ter em novembro

13718535_500990493431642_358156391178993

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo.Lima disse:

 

Hum, agora faz sentido! Xeon usado, difícil de engolir nesse valor, mas se tratando de usado... tudo pode acontecer!

 

Não recomendo e não uso xeon usado!

 

nao é xeon usado, sao xeon confidenciais que nem sao vendidos em lojas, sao apenas usados para palestras dentro da fabrica intel. tenho contato dentro da fabrica intel, inclusive consegui alguns xeon aws-1000 que sao xeon contrato com amazon apenas pra ser usado servidores amazon hehe

 

agora  mesmo que fosse xeon usado em servidores ( que nao é o caso ), sao melhores que qualquer i7 por ai por que xeon nao se faz overclock a tensão é superbaixa então nao existe desgaste excessivo..  nao tem como usuario pegar e xapar o processador no over e voltagemn ocasionando lesoes no processador, mas normal o desconhecimento por parte dos usuarios, entendo voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...