Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de fonte thermaltake tr2-430w


ikary

Posts recomendados

 Olá a todos, dei uma fuçada aqui pelo fórum e não consegui encontrar, decidi criar esse tópico pra ver se consigo resolver meu problema.

 

Tenho uma fonte Thermaltake TR2-430w que acabou pifando depois de uma queda de energia. No dia seguinte por impulso, procurei um amigo eletricista que junto comigo abriu a fonte e nos demos conta de que estes dois capacitores C7 e C8 na placa foram a causa do problema. Segundo ele, só seria necessário a reposição dos mesmos pra a fonte voltar a funcionar, mas sem saber a referência exata seria um pouco arriscado tentar repor.

 

Se alguém tiver o esquema técnico, ou tiver uma fonte dessa que possa ajudar com esse problema ficarei muito grato.

 

IMG_20160422_092349.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses capacitores devem ter suas especificações gravadas nos corpos deles ( é só retirar da placa ) se bem que acho que o defeito possa estar mais na ponte de diodos ou outro componente na entrada já que o defeito ocorreu após queda na energia elétrica.

 

Cuidado que mexer dentro de fontes de PC pode matar se não descarregar os capacitores grandes do primário mesmo fora da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...